Design de Games
Sobre o curso
Crie jogos do zero e embarque numa jornada divertida rumo à criação dos seus próprios universos. No curso de Design de Games da Panamericana, você aprende com quem está no campo de batalha do mercado e descobre como transformar ideias em experiências que prendem, empolgam e surpreendem. Direção de arte, narrativa, game design, modelagem 3D — cada fase revela um novo poder criativo. Ao lado de profissionais experientes, você vai desbloquear os segredos que fazem um jogo ser realmente bom — do conceito à versão final. Pronto para dar start nessa aventura?
Jornada do Aluno
Desenvolva e desbloqueie a sua criatividade
Pratique com atividades baseadas em situações reais
Participe de debates com professores e alunos
Receba feedbacks e melhore seus projetos
Amplie seus estudos com um vasto conteúdo digital
Crie e desenvolva seu projeto autoral
Apresente seu jogo
O que você vai aprender
Criar um jogo é entrar em um universo onde tudo precisa fazer sentido — da estética ao som, da história à mecânica. E é justamente nessa jornada criativa que você se joga aqui. Ao longo do curso, você vai explorar diferentes caminhos, experimentar ferramentas, combinar técnicas e testar ideias até dar forma a algo seu, com estilo próprio. Enquanto aprende sobre direção de arte, ludonarrativa, animação digital, modelagem 3D, sonorização e muito mais, você mergulha nas bases do design de games com o acompanhamento de professores que vivem o mercado e compartilham o que realmente importa na prática. No fim, além de criar seu primeiro protótipo funcional, você desenvolve o GDD (Game Design Document, o projeto técnico e criativo do jogo), aprende a apresentar seu game com um pitch profissional e sai pronto para começar sua trajetória nesse mercado que não para de crescer. Conheça também o nosso método e sistema de ensino, pensados para estimular o seu processo criativo desde o início


Na Panamericana, você aprende design de games na prática, passando por todas as etapas de criação — da ideia inicial ao protótipo jogável — com estrutura de ponta e apoio de quem vive o mercado. Cada módulo é conduzido por um professor especialista da área, que acompanha de perto seus objetivos e orienta seu desenvolvimento de forma personalizada. Se escolher o modelo presencial, você ainda conta com uma workstation só sua, equipada com as principais ferramentas da indústria. Mais do que dominar técnicas e softwares, aqui você desenvolve criatividade, ganha visão profissional e aprende a transformar suas ideias em projetos prontos para o mundo real.

Conheça nossos professores







Rodrigo Castanho
Designer gráfico com experiência em comunicação desde 2003, fundou seu estúdio em 2007, onde atuou por 10 anos como diretor de criação em projetos de design, VFX, desenvolvimento de aplicativos e jogos digitais para marcas como Vivo, Electrolux e SESC. Desde 2017, atualmente é consultor em roteiro, motion design e animação 2D. Na Panamericana, começou ministrando aulas no curso de Motion Graphics, Design Digital e Design de Animação e Games, onde hoje é coordenador.

Hugo Damião
O Professor Hugo Damião, trabalha na indústria de games como Tech Artist e é professor de Game Design na Escola Panamericana. Como Tech Art, atuou em 4 estúdios e trabalhou no desenvolvimento de 7 jogos, como PK XD, Cobra Kai, Card Guardians, Dino Quest, entre outros. Trabalha também em um jogo autoral chamado Sleeping Dragon, que foi apresentado no Big Festival de 2019 e recebeu investimento pelo programa de incentivo do Proac em 2020. Além de games, gosta de histórias de fantasia, cultura japonesa, cozinhar e principalmente histórias de terror.

Roberto Lopes
Arquiteto e diretor de criação, fundou a THE Ideias! em 2003, focada em embalagens, marcas e campanhas. Com experiência em design gráfico e direção de arte, atuou nas agências Degóes, H2O e WHEBY, criando campanhas de marketing e marketing digital para diversos clientes.

Leonardo Salinas
Trabalha com desenho tradicional, molde, escultura tradicional e digital. Tem um ateliê na zona norte de São Paulo onde desenvolve peças sob encomenda e aulas.

Rafael Pen
Rafael, conhecido como Pen, é ilustrador e técnico em Design Gráfico. Iniciou como professor voluntário aos 16 anos e atuou em estúdios de mangá, editoras como Abril e Saraiva, e no setor de games como lead designer e concept artist. Hoje, é freelancer, parceiro da Wacom e professor na Panamericana.

César Augusto
Ilustrador desde os anos 80, com experiência em Desktop Publishing e certificação ACE em Illustrator e Autodesk Maya. Atuou em consultorias para Editora Abril, DPZ e Apple Brasil. Instrutor no DRC Treinamentos desde 2001, ministra cursos sobre design, 3D e computação gráfica em instituições renomadas.
Mercado de Trabalho
O mercado de games no Brasil e no mundo está em constante crescimento e se tornou um dos setores mais lucrativos da indústria do entretenimento. Com isso, a demanda por profissionais criativos e qualificados na área de design de games também aumentou significativamente, seja para entretenimento, publicidade ou criação de experiências imersivas.
Investimento
Confira as turmas e horários disponíveis
Design de Games
Tarde
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