Design de Interface com

Figma

O curso Figma visa ensinar ao aluno, conceitos de design de experiência do usuário (UX) com técnicas de animação de interface utilizando a ferramenta Figma – plataforma de design que permite que equipes criem, colaborem e compartilhem designs em tempo real.

A atuação profissional do UX Motion pode abranger diversas áreas, como design de produtos digitais, aplicativos móveis, interfaces da web e experiências interativas.

Os profissionais podem trabalhar em agências de design, empresas de tecnologia, startups ou como freelancers, oferecendo serviços de design de interação e animação de interface para clientes.

De: R$ 450,00

por R$ 225,00

Desconto válido até 30 de novembro.

On Demand

Controle total do seu tempo com aulas gravadas para ver de acordo com sua conveniência.

Aulas gravadas

+ de 3 horas de video aulas gravadas em qualidade cinematográfica. Com 1 ano de acesso à plataforma.

Material Complementar

Sketchbook digital, atividades complementares e conteúdo interativo.

O curso

Durante o curso, os alunos irão aprender uma série de conceitos e técnicas relacionadas ao design de movimento e à utilização do Figma como ferramenta de criação.

Serão introduzidos à interface e às ferramentas do Figma, bem como às técnicas específicas para a criação de componentes animados e a configuração de transições entre telas.

Isso inclui a definição de pontos de partida e chegada, a aplicação de animações de botões, ícones e outros elementos interativos

Serão propostos dois projetos práticos para que os alunos possam aplicar os conceitos e técnicas aprendidos na plataforma: um aplicativo de Smart Home e um site responsivo.

Esses projetos práticos permitem que os alunos coloquem em prática o conhecimento adquirido, fortalecendo suas habilidades em animação de interface, consolidando sua experiência no uso do Figma como ferramenta de design e prototipagem.

O que você vai aprender

Durante o curso os alunos irão aprender uma variedade de tópicos relacionados ao uso do Figma como ferramenta de design e prototipagem.

Alguns dos principais pontos abordados no curso incluem a interface do programa, tipos de arquivos, etapas de um projeto, requisitos, exemplos de projetos, identidade visual, frames e grids, criação de componentes, prototipagem e compartilhamento de protótipos.

Ao longo do curso, eles serão capacitados a utilizar o Figma como uma ferramenta completa para criar designs interativos e aprimorar a experiência do usuário. Com a compreensão dos princípios do UX Motion e o domínio das funcionalidades do Figma, os participantes serão capazes de criar projetos de alta qualidade, desde a concepção até a prototipagem. 

Para quem o curso é indicado

Designers de UX/UI

Profissionais que já atuam na área de design de interface de usuário ou design de experiência do usuário e desejam aprimorar suas habilidades em animação de interface. Ao entender tecnicamente o funcionamento dos comandos e recursos utilizados no Figma, os alunos são capazes de se livrar de vícios e hábitos que possam limitar sua criatividade e eficiência. Eles terão uma compreensão mais clara das possibilidades oferecidas pela ferramenta e poderão explorar todo o potencial do Figma.

Estudantes de Design

Alunos que estão estudando design de interface de usuário, design de experiência do usuário ou áreas relacionadas podem se beneficiar do curso para adquirir habilidades avançadas em design de movimento e se destacar no mercado de trabalho. Além disso, o curso permite que os estudantes explorem conceitos e técnicas de animação de interface de forma prática. Eles terão a chance de aplicar o conhecimento adquirido em projetos reais.

Conteúdo

O primeiro módulo é utilizado como uma base para os participantes começarem a se familiarizar com o curso e entenderem o que será abordado nos módulos subsequentes. Serão abordados conceitos como: diferença entre UI e UX design, mercado profissional do UX motion, plataformas disponíveis no mercado e como o profissional pode atuar nesta área. 

No segundo módulo do curso, os alunos irão se aprofundar na interface do Figma e suas funcionalidades. Eles aprenderão sobre a interface do menu principal, explorando seções como conta, notificações e configurações da conta. Além disso, eles serão introduzidos à interface do design file, compreendendo a área de trabalho, a barra de layers, assets, barra de ferramentas, opções de compartilhamento, barra de configurações, recursos como prototipagem e inspect, o uso de plugins e o Fig Jam. O módulo capacitará os participantes a utilizar o Figma de forma eficiente e aproveitar todas as funcionalidades disponíveis para seus projetos de design.

No terceiro módulo do curso, os alunos irão aprender quais etapas constituem um projeto de design de interface do usuário e alguns exemplos de aplicações reais. Através do desenvolvimento do primeiro projeto, eles aprenderão a criar telas de cadastro, cards de login, telas iniciais e mais, aplicando conceitos como identidade visual, frames, grids e criação de componentes. 

Além disso, irão aprender a prototipar suas criações, definindo transições e interações, e também como compartilhar seus protótipos para obter feedback. Com este módulo, os alunos estarão preparados para desenvolver projetos completos, desde a concepção até a prototipagem, utilizando o Figma como ferramenta-chave para o design de interfaces de usuário.

No quarto módulo do curso, os participantes irão desenvolver o segundo projeto, que consiste na criação de um site responsivo. Através de aulas práticas, eles irão entender os requisitos e planejar o projeto, explorando conceitos de identidade visual, frames e grid. Serão desenvolvidos layouts específicos para dispositivos móveis, menu responsivo e adaptações para tablets e desktops. 

O módulo também abordará a prototipagem do site, definindo as interações entre as telas. Ao final, os participantes terão adquirido habilidades em design responsivo e prototipagem, capazes de criar sites adaptáveis e oferecer uma experiência de usuário consistente em diferentes dispositivos.

MÓDULO 05: 

No quinto e último módulo do curso, os alunos terão a oportunidade de revisar os principais tópicos e conceitos abordados ao longo do curso. Será uma oportunidade para recapitular os pontos-chave, esclarecer dúvidas remanescentes e consolidar a compreensão dos conceitos fundamentais relacionados ao UX Motion e ao uso do Figma como ferramenta de design e prototipagem.

Por que estudar FIGMA na PANAMERICANA?

A Panamericana é uma instituição conhecida por sua qualidade acadêmica e excelência no ensino, proporcionando cursos atualizados e relevantes para o mercado de design. Os professores são especializados e experientes, garantindo uma instrução valiosa para os estudantes. A abordagem prática da Panamericana permite que os alunos apliquem imediatamente o que aprendem em projetos reais, desenvolvendo habilidades e conhecimentos práticos essenciais para a atuação profissional. Além disso, o ambiente da Panamericana favorece a interação e colaboração entre estudantes e profissionais do setor, criando oportunidades de networking valiosas. 

Na Panamericana os estudantes têm a oportunidade de personalizar sua experiência de aprendizado adicionando recursos extras como mentorias ao vivo, avaliação de projetos e até encontros presenciais. Além disso também será disponibilizado ao aluno uma apostila contendo todo conteúdo apresentado durante as aulas. Com isso a Panamericana proporciona uma experiência de aprendizado enriquecedora e uma base sólida para uma carreira bem-sucedida no campo do UX design e do uso do Figma como ferramenta de design e prototipagem.

Carreiras

Design gráfico e mídia digital

Artistas conceituados, animadores, profissionais de publicidade

Profissionais de webdesign

Professor

Lari Tadeschi

Designer e professora de Figma

Designer gráfica especialista em identidade visual e criação de marca. 

Design de Interface com

Figma

+ de 3 horas de vídeo aulas

Sketchbook Digital (apostila)

Atividades práticas sugeridas

Conteúdos interativos

1 ano de acesso à plataforma

De: R$ 450,00

por R$ 500,00