Design de Animação e Games
Sobre o curso
• Visão completa das áreas de Animação e Games.
• Aprendizado prático focado na autoralidade.
• Professores especialistas e atuantes no mercado.
• Técnicas e conceitos de todas as etapas de produção.
• Foco no desenvolvimento criativo.
• Portfolio profissional com 2 projetos completos.
O que você vai aprender
Você irá passar, simultaneamente, por todas as etapas do desenvolvimento de um projeto de animação e jogos digitais, desde a ideia até a apresentação final.
Criatividade, desenho, ilustração digital, escultura tradicional, roteiro, storyboard, ludonarrativa, computação gráfica, animação 2D, game design, modelagem 3D, sound design e prototipagem.
Além das aulas ao vivo, debate com professores e a turma e atividades práticas, você irá contar com um conteúdo complementar completo no nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Ao fim do curso você terá desenvolvido 2 projetos autorais e completos: um curta metragem animado e um protótipo funcional do seu jogo.
Este é o primeiro curso a unir Animação e Games, oferecendo uma formação completa para você se tornar um Designer de Animação e Games — o profissional apto a projetar, dirigir e produzir histórias em ambas as mídias.
Aprenda na Prática, do Conceito ao Mercado: cada módulo conta com professores especialistas e atuantes no mercado, que irão te orientar de acordo com o que acontece na vida profissional.
Estrutura e Profissionalização: Estude em um laboratório de ponta (com Mac e Wacom Cintiq) e vá além da técnica: você aprenderá a desenvolver sua criatividade e visão artística. Nossos estúdios parceiros complementam a visão de mercado, analisando seus projetos e oferecendo orientações profissionais.

Conheça nossos professores











Rodrigo Castanho
Designer gráfico com experiência em comunicação desde 2003, fundou seu estúdio em 2007, onde atuou por 10 anos como diretor de criação em projetos de design, VFX, desenvolvimento de aplicativos e jogos digitais para marcas como Vivo, Electrolux e SESC. Desde 2017, atualmente é consultor em roteiro, motion design e animação 2D. Na Panamericana, começou ministrando aulas no curso de Motion Graphics, Design Digital e Design de Animação e Games, onde hoje é coordenador.

Leonardo Salinas
Trabalha com desenho tradicional, molde, escultura tradicional e digital. Tem um ateliê na zona norte de São Paulo onde desenvolve peças sob encomenda e aulas.

Roberto Lopes
Arquiteto e diretor de criação, fundou a THE Ideias! em 2003, focada em embalagens, marcas e campanhas. Com experiência em design gráfico e direção de arte, atuou nas agências Degóes, H2O e WHEBY, criando campanhas de marketing e marketing digital para diversos clientes.

Marcelo Favotto
Com mais de 20 anos como finalizador, iniciou no audiovisual aos 11 anos inspirado pelo pai. Passou por emissoras como Band, Record e TV Globo, onde atuou por 15 anos. Publicou o Guia do Finalizador After Effects e trabalhou em campanhas e videoclipes, incluindo “Means to an End” da banda Sepultura.

Douglas Alves Ferreira
Atuando há mais de 30 anos, iniciou como desenhista e assistente de animação para séries da Disney. Criou curtas como O Menino que Sabia Voar, além de animar para Chico e Rita (indicação Oscar). Trabalhou para grandes marcas e recebeu prêmios internacionais, além do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Thaynan Lana L. Santana
Iniciou no Tortuga Studios como animadora e setuper no longa “A Mansão Maluca do Professor Ambrósio”. Formada na Panamericana, atua como colorista nas editoras Draco e Bacon em “Arquivos Secretos da II Guerra Mundial” e “Escafandro Vampiro”. Atualmente, é ilustradora e colorista freelancer.

Laudo Ferreira
Roteirista e desenhista premiado (HQ Mix, Ângelo Agostini), atuante nos quadrinhos independentes e editoriais. Obras de destaque incluem “Yeshuah Absoluto”, “História do Clube da Esquina” e adaptações como “Auto da Barca do Inferno”. Há 25 anos, ilustra para grandes agências e revistas como a Playboy.

Hugo Damião
O Professor Hugo Damião, trabalha na indústria de games como Tech Artist e é professor de Game Design na Escola Panamericana. Como Tech Art, atuou em 4 estúdios e trabalhou no desenvolvimento de 7 jogos, como PK XD, Cobra Kai, Card Guardians, Dino Quest, entre outros. Trabalha também em um jogo autoral chamado Sleeping Dragon, que foi apresentado no Big Festival de 2019 e recebeu investimento pelo programa de incentivo do Proac em 2020. Além de games, gosta de histórias de fantasia, cultura japonesa, cozinhar e principalmente histórias de terror.

Rafael Pen
Rafael, conhecido como Pen, é ilustrador e técnico em Design Gráfico. Iniciou como professor voluntário aos 16 anos e atuou em estúdios de mangá, editoras como Abril e Saraiva, e no setor de games como lead designer e concept artist. Hoje, é freelancer, parceiro da Wacom e professor na Panamericana.

César Augusto
Ilustrador desde os anos 80, com experiência em Desktop Publishing e certificação ACE em Illustrator e Autodesk Maya. Atuou em consultorias para Editora Abril, DPZ e Apple Brasil. Instrutor no DRC Treinamentos desde 2001, ministra cursos sobre design, 3D e computação gráfica em instituições renomadas.
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