História

A vontade de ser a mais importante e moderna Escola de Arte e Design foi o que motivou a PANAMERICANA a abrir suas portas em 7 de abril de 1963. E, logo no início, mantendo sua vocação para o pioneirismo, nasceu aquela que seria considerada a primeira e única Escola de Criação Profissional do Brasil.

Para ser o que é hoje, a PANAMERICANA foi buscar os melhores e mais modernos métodos pedagógicos de grandes centros artísticos do mundo. Pudemos receber e formar, durante esses 59 anos de história, profissionais preparados para o mercado e que, por isso, se destacam nas áreas de Artes Plásticas, Fotografia, Design de Interiores, Publicidade e Criação, Design Gráfico, Design Digital, Design de Moda e Design de Animação e Games.

Atualmente, a PANAMERICANA conta com a Unidade Higienópolis, na Av. Angélica, a qual é um verdadeiro marco da arquitetura e design de São Paulo. E não é exagero nenhum dizer que, hoje, a história da PANAMERICANA se confunde com a história do criador profissional brasileiro.

Narrativas e premissas

Propósito

Na PANAMERICANA, buscamos transformar positivamente a vida das pessoas, em especial, nossos alunos.

Para isso, nos esforçamos para ajuda-los a alcançar seus objetivos e construir resultados reais em suas carreiras.

Como consequência, desejamos também ser reconhecidos como parte fundamental dos seus processos de crescimento pessoal e profissional.

Produto

Consideramos a criatividade uma habilidade essencial para bons profissionais e, por isso, escolhemos atuar no âmbito da economia criativa.

Acreditamos que, com uma boa orientação e um direcionamento correto, é possível transformar a criatividade em um meio de vida.

Enxergamos nas áreas de arte e design um grande potencial para empoderamento dos profissionais criativos e construção de carreiras de sucesso.

Processo

Acreditamos que a EDUCAÇÃO não se mede por TEMPO, mas sim pela  TRANSFORMAÇÃO gerada no aluno. Acreditamos que, mesmo À DISTÂNCIA, podemos promover uma EDUCAÇÃO  PRÓXIMA e DE QUALIDADE. Acreditamos que um PROCESSO DE APRENDIZAGEM que gera resultados  precisa se ENGAJAR, DESAFIAR E INCENTIVAR A PRÁTICA.

Pilares essenciais da PANAMERICANA

Método de Ensino exclusivo da PANAMERICANA Escola de Arte e Design.

Para a PANAMERICANA, o ensino profissional é apoiado nos seguintes conceitos:

• Formação da imaginação criativa
  • Conceitos básicos teóricos e culturais
  • Conhecimento das habilidades artísticas associado à prática de diversas técnicas, inclusive a computação gráfica.

Em nossa proposta, o Aluno é o protagonista de seu processo de aprendizagem. A experimentação, a pesquisa e o estímulo à originalidade fazem parte do nosso dia a dia.

No Método PANAMERICANA as matérias são distribuídas em três grande pilares: Competências, Habilidades e Criatividade.

Nas Competências estão inseridos todos os conteúdos e fundamentos que permitem a organização do pensamento para a execução de projetos.

Nas Habilidades, as matérias são as técnicas que permitem a materialização do pensamento e o desenvolvimento de um meio expressivo.

Na Criatividade o Aluno será instigado a perceber e solucionar problemas de maneira original. Exercícios de Desbloqueios ajudarão no desenvolvimento do racicínio para a solução de problemas, e são inspirados em casos reais do mercado e os nos últimos anos dos cursos, serão oferecidos por empresas parceiras através dos“Job Trainings”.

Na PANAMERICANA as avaliações acontecem diariamente nas orientações dos Professores, em painéis de análise em grupos e em reuniões mensais de Coordenação e Diretoria de Ensino. Além dos registros nos Diários de Classe, o Método PANAMERICANA oferece três aferições dos resultados, orientando o Aluno de forma pontual sobre seu desempenho: duas avaliações diagnósticas e mais uma no Conselho de Classe final. Durante todo o processo educacional o Aluno é acompanhado de perto, tendo a certeza de um melhor desenvolvimento individual de suas Competências, Habilidades e também de sua Criatividade.

Somos uma Escola de Arte e Design focados na excelências de nossos Alunos. O nosso desafio é a qualidade dos resultados dos Portfólios dos Formandos.

Av. Angélica, 1900 – São Paulo, SP

Telefone: +55 11 3661-8511