Posicionamento Criativo nas Redes Sociais
A quem pode interessar
Ideal para profissionais criativos, como designers e artistas, que desejam aprender como se posicionar estrategicamente nas redes sociais. O vídeo aborda como adaptar a comunicação para diferentes plataformas, como Instagram, YouTube e TikTok, explorando suas particularidades e como utilizar cada uma para alcançar públicos específicos. Também é valioso para quem busca entender como criar conteúdo autêntico e plural, de acordo com o nicho e o perfil de audiência.
Conteúdo
Representando nosso corpo docente, Castanho e Rien, conversam com Rubia Baricelli sobre posicionamento criativo nas redes sociais https://youtube.com/live/Ux4RMcVmdyg. Eles discutem como os profissionais criativos podem se destacar e se comunicar eficazmente com diferentes públicos, abordando a importância de entender o nicho e adaptar o conteúdo a cada plataforma. A conversa explora como escolher as redes ideais, como YouTube, Instagram e TikTok, de acordo com as especificidades de cada uma.
Enfatizam a autenticidade e a pluralidade no conteúdo compartilhado nas redes sociais, destacando que um bom posicionamento deve ser flexível e adaptável. Além disso, abordam sobre as diferentes formas de interação que essas plataformas oferecem, como vídeos longos no YouTube ou posts curtos no Instagram.

Henrique Rien
Henrique Rien é artista plástico, professor e coordenador. Formado em Design pela Panamericana Escola de Arte e Design, iniciou sua carreira em 2011, sendo representado pela Oma Galeria. Listado pelo Brazilian Times como um dos 10 artistas emergentes de 2015, participou de Feiras de Arte Contemporânea como SP Arte, ArtRio, Feira Parte e ArtExpo NY.
Conta também com exposições individuais e coletivas no Brasil, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, França, Nova Zelândia e Polônia, além de ter suas obras em mais de 20 países.
Henrique Rien é o artista por trás de retratos de personalidades como Neymar, Anitta e Gabriel Medina, além de colaborar criativamente com marcas de destaque, incluindo Volvo, Smirnoff, Chevrolet e Calvin Klein. Suas palestras sobre processos criativos têm impactado grandes empresas, entre elas Nubank, Senac e Casa Vogue.
Como professor, atuou nas formações em Artes Plásticas e Design de Moda. Coordena os cursos de Artes Plásticas, Design de Moda e Design de Comunicação, onde segue formando novos talentos e impulsionando projetos criativos.