O curso de Design Gráfico da Panamericana permite que aluno entenda, num curto espaço de tempo, a complexidade de inúmeros projetos e aprenda a oferecer soluções criativas com técnicas e recursos compatíveis com os do mercado. Os estudantes adquirem experiência com cases reais e são frequentemente estimulados a usar a criatividade na criação de identidades visuais, design de embalagens, materiais promocionais e o importante design editorial. Nossos professores são designers e artistas que atuam ativamente na área, tendo assim a responsabilidade de inserir a realidade profissional no processo criativo do aluno. Os estudantes terminam o curso preparados para agregar valor aos produtos e empresas, por meio de projetos de linguagem e códigos visuais, e prontos para atuar em estúdios de design, agências de publicidade ou departamentos de criação e marketing de grandes empresas.
-
Design Gráfico
Prepare-se para o mercado! Isenção de matrícula até 29/01!
-
Design Gráfico
Prepare-se para o mercado! Isenção de matrícula até 29/01!
-
Design Gráfico
Prepare-se para o mercado! Isenção de matrícula até 29/01!
-
Design Gráfico
Prepare-se para o mercado! Isenção de matrícula até 29/01!
-
Design Gráfico
Prepare-se para o mercado! Isenção de matrícula até 29/01!
Design Gráfico
Prepare-se para o mercado! Isenção de matrícula até 29/01!
Sobre o Curso
O designer gráfico é o profissional que oferece soluções criativas para a comunicação visual. O design gráfico abrange áreas importantes, como os mercados promocional e editorial, embalagens, sinalização e criação de marcas e imagem corporativa. Para ingressar no mundo digital como web designer e desenvolvedor, aprender sobre comunicação visual é indispensável.
Conteúdo
1º Ano - Comunicação Visual
Os alunos começam a aprender os princípios de comunicação visual. Estudando as leis e os fundamentos que regem a linguagem visual e os códigos visuais, o futuro profissional passará por todo o processo criativo e técnico necessário para a realização de projetos de peças para design e publicidade, desenvolvendo suas próprias metodologias de trabalho. Por meio das técnicas de desbloqueio do método Wolff, o aluno tem seu potencial criativo incentivado e aprende a pensar o design de maneira diferente, por meio da educação visual, que abrange todos os tipos de representação visual.
2º Ano - Design Gráfico
As metodologias de design gráfico que começaram a ser vistas no primeiro ano do curso passam a ser aplicadas em projetos profissionais, com novas demandas específicas em criação de logos e respectivas identidades visuais, design de embalagens e materiais promocionais. O aluno também tem aulas com foco no importante design editorial, que, por conta das constantes inovações das tecnologias digitais, torna-se cada vez mais desafiador ao profissional que está acostumado a criar apenas para publicações impressas. Por meio de um processo de trabalho consistente, desbloqueado e aberto à criatividade e com a ajuda dos professores, que são ativos na área, o futuro profissional cria um portfólio compatível com os interesses do mercado.
minha matrícula
Horários e Investimento
Isenção da taxa de matrícula de R$ 350,00 até 29/01/2021.
Início | Término | Período | Unidade | Investimento | |
---|---|---|---|---|---|
2 Anos | 13/03/2021 | 04/12/2021 |
Sábados das 09:00 às 15:30 |
Unidade Higienópolis | 12 X R$1.543,00. Desconto promocional de 20% exclusivo para o horário, ficando o plano de pagamento em 12 X R$1.234,40 Pagamento 1ª parcela no ato com cartão débito, cheque ou dinheiro. |
16/03/2021 | 07/12/2021 |
Terças e Quintas das 19:30 às 22:30 |
Unidade Higienópolis | 12 X R$1.543,00. Pagamento 1ª parcela no ato com cartão débito, cheque ou dinheiro. |
Pré-requisitos
O curso não possui pré-requisitos.
Professores


Coordenador Marcos Fajardo
Sempre me interessei por processos e metodologias que trouxessem mais resultado e permitissem o despertar criativo em qualquer atividade. Encontrei na engenharia e no design uma forma realizadora de organizar o pensamento profissional e na arte e no ensino o complemento necessário para o equilíbrio. Minhas atividades profissionais incluem a ilustração, a direção de arte, o design gráfico e a produção artística. Todas elas se complementam e me constroem como educador há mais de 30 anos.


Renato Hayashi
Sou formado pela FAUUSP em 1982 já tendo desenvolvido inúmeros projetos de arquitetura o que me deu uma grande visão técnica e artística. Há algum tempo migrei para o Design Gráfico, minha grande paixão já tendo desenvolvido inúmeros projetos de Embalagens, Editoriais, Sinalização, Promocional e Identidade Visual. Desde 1996 sou professor multidisciplinar na Panamericana dando aula nos cursos de Design Gráfico, Animação e Games e Design Digital. Costumo dizer que o Design está em todo lugar. Nos faz ver o mundo com outros olhos e nos desperta para um universo de possibilidades criativas.


Alexandre Andreas Widmer
ESPM Direção de Arte. Escola Panamericana de Arte e Design Publicidade e Ilustração. Diretor de Arte - Ilustrador - Cenógrafo - Concept Designer - Artista 3D Softwares - Photoshop - Illustrator - Indesign - After E_ects - Sculptris - Mudbox - Zbrush - Modo - Sketchup - Painter - Keyshot - Substance Painter - Kerkythea.


Paula Cristina d’Andréa
Profissional da área de Design Editorial, formada em Artes Plásticas pela Universidade Mackenzie e com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM - SP. Já colaborou com editoras como a Novo Século, V&R, Ciranda Cultural, Instituto Aryran, Star Group Brasil e Zaum Language Services. Em sua carreira profissional tem mais de cento e dez projetos impressos por sua coordenação de projeto. Atualmente é diretora de arte na Grappa Marketing Editorial, em projetos gráficos e editoriais para empresas como Faber-Castell, Nic.br, Abrelpe, Flap Tur, IBEF, Dasa. Nos últimos 20 anos, ministrou e elaborou conteúdo para o curso de Desktop Publishing na Panamericana Escola de Arte e Design, e também é docente da EPA no curso de Design Gráfico/Criação Publicitária, para o primeiro ano em Comunicação Visual.


Fernanda Izar
formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina (São Paulo, SP). Trabalhou durante 10 anos como diretora de arte em agências de propaganda do Rio de Janeiro e de São Paulo, criando campanhas para grandes e médias empresas. A partir de 2009, ingressou na área de artes visuais, participando, como artista visual, de exposições em instituições culturais e galerias em várias cidades do Brasil. Hoje trabalha em projetos de design gráfico, tendo atuado como diretora de criação da agência BST Design, em São Paulo, de 2014 a 2018, desenvolvendo e supervisionando a criação de logos, embalagens e materiais promocionais para diversos clientes.