Tech Art:

Criação de Arte com Game Engine

Technical Artist, ou apenas Tech Art, é uma profissão da indústria dos games que atua conectando arte à tecnologia. Sua função é construir uma ponte que ligue os artistas e modeladores de 3D aos programadores e desenvolvedores.

Cada estúdio atribui demandas variadas a estes profissionais, podendo abranger conteúdos como criação de shaders até direção de arte.

De: R$ 450,00

por R$ 225,00

Desconto válido até 30 de novembro.

On Demand

Controle total do seu tempo com aulas gravadas para ver de acordo com sua conveniência.

Aulas gravadas

+ de 3 horas e meia de video aulas gravadas em qualidade cinematográfica.

Material Complementar

Sketchbook digital, atividades complementares e conteúdo interativo. Com 1 ano de acesso à plataforma.

O curso

O mercado dos games está em grande expansão em todo o mundo durante os últimos anos, e no Brasil isso não é diferente. Atualmente, somos o país com o maior mercado de games da América Latina. Além da indústria dos jogos, o cinema também passou a aproveitar as engines de renderização em tempo real utilizadas nos games, a fim de garantir uma economia de tempo em seu processo de produção. Com isso, profissões ligadas a área ganharam maior destaque – é o caso do Technical Artist. O principal papel do Tech Art é garantir a melhor performance possível, dentro da proposta artística do projeto. 

Com este curso, você será capaz de compreender conceitos básicos que podem ser empregados em diversas engines distintas. Os exemplos e conteúdos serão apresentados dentro da Unity, uma engine acessível e amplamente utilizada no mercado mobile. Noções como criação de shaders, criação de materiais, composição de cena, direção de arte e estética visual, serão apresentados de forma prática e simplificada.

O que você vai aprender

Para quem o curso é indicado

Interessados em game art

Você poderá compreender de forma prática como é a atuação do Technical Artist dentro destes dois mundos, adquirindo as habilidades necessárias para ingressar profissionalmente neste mercado.

Programadores em geral

Se você se interessa pelo mundo dos games, este curso é ideal para entender os conceitos básicos relacionados tanto a programação quanto a arte dos jogos.

Para profissionais da área

O curso irá fornecer uma visão geral dos processos de desenvolvimento dos jogos. Conhecer cada etapa do processo para gerenciar de forma adequada o workflow da produção. 

Conteúdo

Módulo 1

Como instalar a engine Unity e qual a estrutura deste editor. Também conhecerá os diferentes tipos de versões disponíveis para uso e qual a indicação de cada um deles. Você também aprenderá neste módulo como utilizar as ferramentas ProBuilder e PolyBrush.

Módulo 2

O conteúdo apresentado neste módulo irá abranger questões ligadas a direção de arte, onde você aprenderá como criar diferentes tipos de shader e como compô-los na cena. 

Módulo 3

Aprenda como aplicar conceitos de after affects, particle system, shader de material e post processing nos shaders criados no módulo anterior. 

Módulo 4

No último módulo você irá entender como aplicar os conhecimentos adquiridos nos módulos anteriores na criação de variações de shaders já existentes. Também irá aprender a construir um shader de personagem e a inseri-lo no cenário desejado. 

Por que estudar TECH ART na PANAMERICANA?

Neste curso você não terá apenas a oportunidade de conhecer todas as fases que compõem o desenvolvimento dos jogos, mas também de colocar em prática tudo que aprendeu durante as aulas. Ao longo de todo o curso são apresentados exemplos e exercícios para que você possa executar as tarefas junto ao professor, produzindo assim seus próprios assets e podendo criar a partir dos conceitos apresentados. 

Carreiras

Desenvolvimento de games

São profissionais que atuam em diversas áreas dentro deste mesmo mercado. Ele pode auxiliar a definir o processo de desenvolvimento dos assets e a integrá-lo na game engine, assim como auxiliar na organização destes assets, criando códigos que facilitem o trabalho de diversos profissionais no mesmo projeto.

Cinema e audiovisual

Esta indústria tem utilizado cada vez mais as game engine a fim de otimizar o seu tempo, já que elas garantem uma renderização em tempo real. Com isso, o leque de atuação do Tech Art cresce ainda mais.

Produção dos VFX (efeitos visuais) e do sistema de iluminação

Além de auxiliar na criação dos shaders, o Technical Artist também organiza e orienta a sua execução pelos outros artistas. Também podem atuar na produção dos VFX (efeitos visuais) e do sistema de iluminação.

Professor

Hugo Damião

Tech Art

Hugo Damião é professor de Game Design, Tech Art e Game Dev para indústria de games. Trabalhou nos games PK XD, Cobra Kai, Card Guardians, Dino Quest 2 entre outros.

TechArt:

Criação de Arte para Game Engine

+ de 3 horas de vídeo aulas

Sketchbook Digital (apostila)

Atividades práticas sugeridas

Conteúdos interativos

1 ano de acesso à plataforma

De: R$ 450,00

R$ 600,00