Young Generation

A Panamericana Escola de Arte e Design promove a exposição “Young Generations” com peças e projetos criados por jovens designers – alunos e ex-alunos da Escola – nas áreas de Design de Interiores, Design Gráfico, Design de Produtos e Design de Fotografia, premiados em importantes concursos nacionais e internacionais.

A Mostra tem entrada gratuita e ficará aberta de a partir de 23 de outubro, na sede da Avenida Angélica, 1900, em São Paulo, de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 13h.

Na área de Design de Produtos, destaque para o projeto de uma bicicleta criado pelo aluno Leonardo Costa, premiado este ano pela Caloi em comemoração aos 110 anos da marca. Do curso de Design de Mobiliário estarão os móveis projetados pelas designers Márcia Hissako Kawakami – vencedora do concurso Taeda, com uma linha de dormitório inovadora e de estética contemporânea e uso racional e sustentável dos materiais -, e Karina Gubernate, que criou uma estação de trabalho compacta e multiuso, com design arrojado, que será fabricada e vendida pela Segatto em Nova York.

Entre os trabalhos de Design Gráfico, está o cartaz vencedor de 2008 do Concurso Internacional de Artes Gráficas, realizado pelo Panathlon International, na Itália, criado pelo aluno Kaique de Paula Amorim. A peça faz menção ao compromisso que todo atleta deve ter com o fairplay nos esportes e superou trabalhos desenvolvidos por outros estudantes de design em países da União Européia e da América Latina. Além desse, estarão os cartazes premiados em 2006 (2º. Lugar para a aluna Daniela Dauch) e 2007 (2º lugar para Pedro Henrique Abenza).

Para ilustrar a área de Design de Interiores foram selecionados os projetos criados para a rede de hotéis Accor, da bandeira Mercure, para dois tipos de suítes: uma mais sofisticada e com itens exclusivos,e outra de padrão executivo, com decoração descontraída e atual, mostrando como o design é importante para manter o charme do ambiente independentemente do valor gasto pelo hóspede.

A exposição conta também com as fotografias que renderam à Escola o 1º prêmio do concurso internacional “As Seen By”, realizado pela BMW em 1999 para o lançamento mundial do esportivo Z3, quando a Panamericana venceu seis das mais renomadas instituições de ensino do mundo em fotografia, a Center College of Design in Pasadena, da Califórnia, e a RMIT University, da Australia.