Paramericana abre exposição física 2° Desafio Criativo Inspira…Ação – Job Luminária

Maquetes apresentam luminárias reais, com comandos de acender e apagar, utilizando os mais variados materiais recicláveis de maneira consciente

A Panamericana Escola de Arte e Design abriu nesta terça-feira (01/06) a exposição física 2° Desafio Criativo Inspira… Ação – Job Luminária, para apresentar trabalhos dos alunos do curso de Design de Interiores. A mostra reúne aproximadamente 32 trabalhos e pode ser visitada até o dia 30 de junho na Galeria da Panamericana, situada na Avenida Angélica, 1900.

A exposição traz maquetes dos alunos criadas com apoio de exercícios de desbloqueio, utilizando técnicas e ferramentas a fim de liberar ideias divergentes e encontrar condições adequadas para o desenvolvimento do potencial criativo. “Os estudantes tiveram como objetivo criar uma luminária real, com comandos de acender e apagar, utilizando os mais variados materiais recicláveis de maneira consciente”, revela Beth Ferraz, coordenadora do curso de Design de Interiores da escola.

Os alunos puderam definir o local de uso de suas criações, seja piso, teto, mesa ou parede. Com base no uso, definiram também o efeito de luz a ser utilizado: direta, indireta, focada, cênica, destaque ou leitura, além de escolher qual fonte de luz deveria ser aplicada nesta peça (como led ou lâmpadas).

“A iluminação é um dos elementos mais decisivos do design de interiores. Ela é essencial para a funcionalidade de um ambiente, permitindo que ele se torne confortável, seguro e também estiloso. Além de demonstrar o potencial criativo de cada expositor, esta mostra apresenta como cada um deles coloca em prática os conhecimentos adquiridos em aula, desenvolvendo projetos para situações reais e solucionando questões do dia a dia”, conclui Beth.

D2 Comunicação

Cássia Domingues