Serão apresentadas as campanhas vencedoras no 87º Festival Art Directors Club NY, realizado em março, nos Estados Unidos, um dos mais importantes festivais de publicidade mundial.
A exposição, promovida no Brasil com exclusividade pela Panamericana e o jornal Folha de S. Paulo, apresentará mais de 350 campanhas premiadas nos quesitos Publicidade, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração, Mídias Interativas, TV/ Cinema, Hybrid, criada há dois anos para avaliar peças não convencionais na mídia tradicional, e a ADC Sphere, que premia os anúncios que mais se destacaram em inovação de design.
A publicidade brasileira será representada pelas agências nacionais que conquistaram 12 prêmios para o País, com destaque para a Almap BBDO, vencedora de nove Merit, entre eles a campanha “The Panamericana School invades the city”, criada para divulgar o período de matrículas na Panamericana.
A Leo Burnet também marca presença com as imagens das campanhas “Spa”, para a Fiat, na categoria Advertising Broadcast, e “Alligator”, para o bar e restaurante Jacaré Grill, na nova categoria ADC Sphere. Ambas conquistaram estatuetas de bronze, assim como as peças “Points”, criada pela Lobo para a Doriana, e a “Changes”, elaborada pela Agência 3 Comunicação Integrada para a Shangrilá Travel Agency.
A Mostra tem entrada gratuita e ficará aberta para visitação do público até 14 de setembro na sede Angélica da Panamericana, na avenida Angélica, 1900, Higienópolis, em São Paulo.
Além da parceria com a Folha de S.Paulo, o evento conta com o apoio da Editora Referência e o Clube de Criação de São Paulo.
SERVIÇO: “Art Directors Club NY in Panamericana”
Local: Panamericana Escola de Arte e Design (sede Groenlândia)
Período: 12 de agosto a 14 de setembro de 2008
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 13h
Endereço: Rua Groenlândia, 77 – Jardim Europa – São Paulo – SP
Informações: Tel. (11) 3885-7890 – Entrada Gratuita
Informações para a imprensa:
D2 Comunicação – (11) 3107-7062 / 9631 0877
Cássia Domingues / Rafael Vazquez
O autoral de cada um, reforçando o valor da expressão autoral como fator de diferencial profissional. É preciso antecipar tendências, ser criativo, mas, principalmente; ser único.