Expo Paisagem Imaginária

Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra gratuita entra em cartaz na Panamericana Escola de Arte e Design a partir de 10 de novembro. Todos nós temos um mundo interior, um mundo que é enxergado de olhos fechados e se materializa no embate entre vestígios de realidades e memórias ficcionais. Transpor tal visão para o mundo real, no qual necessariamente somos obrigados a decodificar nossas fantasias e compartilhá-las com os demais, é o objetivo da exposição fotográfica “Paisagem Imaginária”, em cartaz na unidade Groenlândia (Rua Groenlândia, nº77, em São Paulo) da Panamericana Escola de Arte e Design. “Nesse caso, a fotografia funciona como uma fissura a denunciar o atrito entre o visto e o imaginado. Paisagem transitória, subjetiva, dialética, pessoal. Fotografia que experimenta, ousa. Paisagem imaginária”, explica Eder Chiodetto, curador da mostra.