Ex-aluno em destaque

O ex-aluno Felipe Siqueira Araujo, 26 anos, orientado por um ex-chefe quando trabalhava em uma empresa do segmento de arquitetura e construção, Felipe procurou a Panamericana e matriculou-se no curso de Design Gráfico. “Não tinha a mínima noção do que era design na época, mas quando li a proposta do curso fiquei estimulado e fiz a matrícula”. Após três anos de aulas, Felipe formou-se e saiu à procura de um emprego na área. “A Panamericana foi minha porta de entrada para o mercado de trabalho”.

O primeiro emprego como designer profissional foi na agência ID Design Gráfico depois que seu ex-professor Jorge Padilha, ciente do talento do rapaz, indicou-o para a diretora da empresa, Sandra Ribeiro, que por coincidência também leciona na Panamericana, mas ainda não havia conhecido o jovem pessoalmente.

O ex-aluno destaca a qualidade dos professores como o principal diferencial dos cursos da Panamericana e também fala da importância dos concursos internos e internacionais dentro do processo de aprendizado. E essa parte Felipe realmente tem know how, pois em 2005, durante seu último ano na Escola, foi laureado com o 3º melhor trabalho no Panatlhon International, concurso promovido por uma associação homônima, fundada em 1951 na Itália, que visa fomentar o fairplay, a ética esportiva, a inclusão social e o combate às barreiras geradas pela diversidade. Deste momento, Felipe lembra: “Quando fui receber o prêmio na Itália fiquei emocionado. Era minha primeira viagem ao exterior e fui muito bem recebido, inclusive porque era o único brasileiro condecorado naquele ano”.

Atualmente, somente três anos depois de ter concluído o curso, Felipe Siqueira Araujo trabalha na Prado Design e recentemente teve uma de suas criações selecionada entre os 10 vencedores do Concurso “Mica Carta Branca – A Cor do planeta depende de você” e ainda concorre a uma das três viagens ao Festival de Publicidade de Cannes, que serão concedidas aos três primeiros colocados do mesmo concurso.