Ex-aluna lançará livro

A Panamericana lapida talentos há 45 anos. Tanto tempo no mercado credenciou à Escola com o know how necessário para renovar o método de ensino constantemente e acompanhar as evoluções sociais, econômicas e tecnológicas de cada época.

Informação Adicional:

Por isso, é um orgulho ter entre seus ex-alunos Salete Goldfinger, uma das revelações da fotografia brasileira nos últimos anos. Formada pela Panamericana no curso de Design de Fotografia em 2001, depois de atuar 15 anos como executiva, ela viu sua carreira artística despontar vertiginosamente desde então.

Somente um ano após concluir seu aprendizado na Panamericana, Salete já conquistou o Grande Prêmio de Fotografia do 21º Salão Arte Pará, evento artístico com grande repercussão na região Norte e trampolim para o reconhecimento em todo o Brasil. No ano seguinte, a fotógrafa recém-formada deu início a sua carreira internacional quando teve trabalho selecionado para a exposição Epoch – Exhibitions, realizada em Dublin, na Irlanda.

Em 2004, foi a vez da Pinacoteca do Estado de São Paulo reconhecer o surgimento do novo talento que aparecera no mercado e organizou uma exposição individual de Salete Goldfinger. Outro destaque, entre vários trabalhos realizados por ela, é a participação na Coleção MASP/ Pirelli 2006, evento que reuniu obras selecionadas por um conselho de grandes nomes da arte fotográfica, como Boris Kossoy, Thomas Farkas e Rubens Fernandes.

Além disso, a ex-aluna que se destaca cada vez mais no mercado, deve lançar ainda em 2008 o livro (G)Local, com imagens que mostram como a força da globalização gera semelhanças entre as cidades de todo o mundo apesar das diferenças econômicas e culturais. Para isso, ela viajou e clicou pontos em metrópoles desde a Ásia até países da América do Norte, passando pelo Oriente Médio, Leste Europeu, Europa Central e América do Sul.

Ela destaca como principal diferencial da Escola a qualidade e comprometimento dos professores. “Na Panamericana, os professores gostam de ensinar e passam aos alunos tudo o que podem para formar um ótimo profissional, além de estarem sempre disponíveis para ajudar e estimular a criatividade dos alunos. Esse relacionamento próximo foi muito importante na minha formação”, finaliza Salete.