Conheça o curso de Design de Moda da Panamericana

Com foco na criatividade, em apenas um ano a Panamericana forma designers de moda com percepção abrangente e preparados para se iniciarem no mercado.

Baseando-se no equilíbrio entre competências, habilidades e criatividade, as disciplinas são organizadas de modo a proporcionar aos alunos vivências que lhes garantam o desenvolvimento de aptidões múltiplas dentro dos processos da indústria da moda. A velocidade do curso é um dos diferenciais da Panamericana.

Conteúdo

No primeiro semestre do curso de Design de Moda da Panamericana, os alunos desenvolvem a percepção visual, representação e desenho de moda. Aprendem sobre tecnologia têxtil e estamparia, laboratórios de tingimento de tecidos e como desenvolver um projeto de moda. Todo o aprendizado é feito num sketchbook, onde o aluno registra seu dia-a-dia na escola.

No segundo semestre, os alunos estudam a metodologia de pesquisa de moda, análise de tendências, marcas e mercado. O objetivo é que eles aprendam a identificar o público alvo e passem a exercitar os processos criativos com foco na solução de problemas. O curso de Design de Moda da Panamericana é completo nesse sentido. Ele é bastante experimental.

A fase final do curso dá aos futuros designers de moda os parâmetros para que as ideias criativas e experimentais desenvolvidas no início do curso se tornem comerciais. Os alunos criam um projeto de coleção de moda que inclui diversos desafios reais.

Portfólio e avaliação final

Além do sketchbook – onde é possível enxergar claramente a trajetória do aluno e sua identidade como designer através de suas criações – os alunos do curso de Design de Moda da Panamericana terminam a formação com uma coleção completa criada como trabalho de conclusão de curso.

As avaliações da Panamericana são feitas com postura de orientação, para que os alunos encontrem o equilíbrio entre a liberdade criativa e as exigências do mercado. Os conteúdos são direcionados para as expectativas de cada aluno e por isso avaliamos a evolução de cada um deles de forma particular, de acordo com seu perfil e seus objetivos.

Por que escolher a Panamericana?

Se você é apaixonado por moda e sempre sonhou em trabalhar na área, o curso de Design de Moda da Panamericana oferece ensino de base dinâmico e um amplo panorama do universo da moda por meio de vivências práticas e dinâmicas criativas, em apenas um ano. Acompanhando a velocidade do mundo contemporâneo, nosso método de ensino exclusivo é pensado para preparar os alunos para o mercado em um curto espaço de temp