3º arteScambo

ESCOLA PANAMERICANA REALIZA NOVA EDIÇÃO DO ARTESCAMBO

Panamericana promove terceira edição do evento com troca de obras de artes às cegas

No último domingo de setembro, dia 24, a Escola Panamericana apresenta mais uma edição do ArteScambo, evento que promove a troca de artes entre alunos, ex-alunos, profissionais e qualquer pessoa presente no local, sem que saibam quem são os autores. Pelo terceiro ano seguido, o evento traz a interação entre pessoas que apreciam e criam imagens como arte e que desta vez acontecerá na sede da Groenlândia.

A dinâmica do evento consiste na possibilidade de artistas visuais, fotógrafos, amadores e profissionais trocarem seus trabalhos de forma anônima com o objetivo de fomentar o colecionismo e o apreço pela arte. O evento será aberto ao público. Qualquer pessoa poderá acompanhá-lo na unidade, além de conhecer os trabalhos que participam este ano.

Cada participante poderá levar até três imagens, em Fine Art e tamanho A3, que serão expostas de forma aleatória e disponibilizadas para serem trocadas pelos interessados. Amadores e profissionais devem se misturar e escolher a criação que mais lhes agradam, deixando uma de autoria própria no lugar da retirada.  Após formado um banco inicial de imagens com doações de profissionais para compor o acervo, é montado um varal no espaço da escola, com todas as imagens sem identificação do autor, com apenas um número no verso.

A identidade dos autores só será revelada após o evento, com a publicação da lista no blog e página do Facebook da Panamericana, com os nomes correspondentes aos números colados em cada foto.

Para a alimentação, a escola terá a presença de food trucks de diversas vertentes como lanches espetos, sucos e drinks, sorvetes e chopp no estacionamento e o restaurante Petí, no segundo andar.

SOBRE A PANAMERICANA

A Escola Panamericana surgiu em 1963 como um projeto educacional ambicioso: ser a mais importante e moderna Escola de Arte e Design. Depois de mais de 50 anos, registra com orgulho a formação de várias gerações de profissionais de carreiras de Comunicação, Fotografia, Design de Interiores, Publicidade/Criação, Design Gráfico, Motion Graphics, Artes Plásticas, Design de Moda, Visual Merchandising e Design Mobiliário. Atualmente, a Panamericana conta com a Unidade Angélica e a Unidade Groenlândia, que são verdadeiros marcos da arquitetura e design de São Paulo, projetados pelo arquiteto Siegbert Zanettini.

Informações sobre o evento:

Local: Rua Groenlândia, 77 – Jardim Paulista

Data: 24/09 – Domingo