• Design para Hotelaria

    Design para Hotelaria


    72 horas

72 horas

Sobre o Curso

Atender, agradar e fidelizar um público que vem se tornando gradativamente mais exigente, tem sido o grande desafio da hotelaria. Como para tantos outros setores, também para a hotelaria, a inovação é atualmente o principal fator de competitividade diante da concorrência. Sem inovação é impossível manter-se vivo. Acompanhando essa necessidade, as inovações estéticas ganham força no mercado hoteleiro por consolidarem a imagem das marcas e estabeleceram uma relação sensitiva e de identidade com os diversos tipos de hóspedes. Este curso tem como objetivo identificar estas novas posturass estéticas e apontar as soluções mais indicadas a cada cliente e seu público alvo.

Conteúdo

Faça download em PDF

Conteúdo Programático

Aula 1 - Introdução ao tema Apresentação do professor / profissional Apresentação do programa de curso 

Aula 2 - Introdução ao universo de hotelaria Cliente Investidor x Cliente Rede Hoteleira x Cliente Público Alvo Dinâmica de trabalho junto aos clientes 

Aula 3 - Possibilidades de atuação profissional no mercado hoteleiro Consultoria, Projeto e Implantação 

Aulas 4 e 5 - Conceitos estéticos x Público Alvo Hostels; Hotéis Econômicos; Hotéis Midscale; Hotéis Upscale e Hotéis de Luxo 

Aulas 6 a 8 - Hotelaria: Como a operação/funcionalidade impacta nas decisões de projeto Programas de necessidades para apartamentos; áreas sociais e áreas operacionais 

Aulas 9 e 10 - Materiais; Suas aplicações e especificações Preocupações funcionais, de manutenção e garantias Visita de especificadores convidados com apresentação e explanação técnica Feira de materiais e suas aplicações práticas 

Aula 11 - Mobiliário; Suas aplicações e especificações. Preocupações funcionais, de manutenção e garantias. Noções básicas de Ergonomia 

Aula 12 - Mobiliário; Visita de especificadores convidados com apresentação e explanação técnica 

Aula 13 - Exemplos de situações de Redes Hoteleiras e seus Guide Lines para diversas marcas 

Aula 14 - Estudo de caso Hotel Econômico Guide lines x Resultados Apresentação de exercício de Conceituação estética e projeto para Hotel Econômico 

Aula 15 - Visita de estudos em Hotel Econômico Áreas Sociais e Operacionais 

Aulas 16 a 18 - Aplicação e desenvolvimento de exercício; Conceituação estética e análise de soluções para Hotel Econômico Direcionamento do trabalho de pesquisa Apresentação em painel para análise e discussão consjunta 

Aulas 19 e 20 - Estudo de caso Hotel Midscale Guide lines x Resultados Apresentação de exercício de Conceituação estética e projeto para Hotel Midscale ou Upscale (conform escolha do aluno) 

Aula 21 - Visita de estudos em Hotel Midscale ou Upscale Áreas Sociais e Operacionais 

Aula 22 - Aplicação e desenvolvimento de exercício; Conceituação estética e análise para Hotel Midscale ou Upscale Direcionamento do trabalho de pesquisa 

Aulas 23 e 24 - Apresentação dos Anteprojetos e discussão final e conclusão do curso Apresentação em painel para análise e discussão conjuntoa Conclusão do curso com entrega dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos

Quero fazer minha
pré-reserva

Horários e Investimento

Isenção da taxa de matrícula de R$ 350,00 até 28/02/2019.

1ª parcela no ato (crédito, débito, cheque ou em dinheiro e demais pagamentos por boleto bancário).

  Início Término Período Unidade Investimento
72 Horas 26/03/2019 13/06/2019

Terças e Quintas das 09:00 às 12:00

Groenlândia 5 parcelas de R$1.080,00 até o dia 28/02/2019. Sendo a 1ª parcela no ato.

Pré-requisitos

Laptop e/ou material para anotações