Conteúdo Programático
Aula 1 - O legado de design do mobiliário no mundo;
Aula 2 - Fundamentos conceituais do mobiliário;
Aula 3 - Semiótica no design do mobiliário;
Aula 4 - Análise semiótica: Cadeira São Paulo de Carlos Motta;
Aula 5 - O universo comportamental do consumidor/usuário/beneficiário;
Aula 6 - Ergonomia, biomecânica e antropometria;
Aula 7 - Elementos básicos da criatividade. Copy, transform and merge;
Aula 8 - Materiologia (vidro, madeira, metal e plásticos);
Aula 9 - Imersão na produção de móveis em madeira;
Aula 10 - Imersão no mercado de móveis e componentes de mobiliário;
Aula 11 - Análise de Briefing para a criação de um mobiliário e Debriefing;
Aula 12 - Integração a um público-alvo. User Focus plan;
Aula 13 - Personificação do público-alvo. Mood boards;
Aula 14 - A referência faz a diferença. Referencial board;
Aula 15 - Labcriativo. Dinâmicas de criação;
Aula 16 - Desenho manual do design de móveis. Roughs;
Aula 17 - Oficina design, conceituação e ideação;
Aula 18 - Oficina design, concepção
Aula 19 - Labcriativo. Alinhamentos;
Aula 20 - Estudo volumétrico da criação. Pré-modelo;
Aula 21 - Lab criativo. Refinamentos;
Aula 22 - Estudo volumétrico da peça. Mockup;
Aula 23 - Acabamento das propostas criativas. Color & Trim;
Aula 24 - Modelagem virtual. App SketchUp;
Aula 25 - Pré-produção e documentação técnica. App Layout;
Aula 26 - Ajustes finais da proposta
Aula 27 - Ajustes finais da apresentação
Aula 28 - Apresentação da solução e encerramento (com INDAC).