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Sobre o Curso

O designer de moda pode exercer diferentes funções em sua área de trabalho. Criar roupas e coleções, ser responsável por produções editoriais, pesquisar tendências e gerenciar ateliês ou sua própria marca são apenas algumas das muitas possibilidades de atuação em um dos mercados que mais crescem no Brasil.

O que você vai aprender

O curso de Design de Moda da Panamericana usa o exclusivo método Wolff para organizar as disciplinas da moda e desenvolver a criatividade de cada aluno. Baseando-se no equilíbrio das competências, técnicas e dinâmicas criativas, o processo de ensino do curso leva os alunos a desenvolverem projetos com qualificação profissional, que são avaliados por um corpo docente atuante no crescente mercado da moda brasileiro. A atuação ativa dos nossos professores na área é exatamente o que garante um programa de curso efetivo e criativo, que é essencial na construção profissional dos estudantes. Por ser pioneira na formação criativa de novos talentos, atuando há mais de 55 anos no ensino de arte e design, a Panamericana também garante aos futuros profissionais uma formação que agrega valor na hora de buscar oportunidades de trabalho.

Conteúdo

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1º Ano

O grande desafio do mercado brasileiro está nas questões econômicas que afetam a indústria e os negócios, limitando a criatividade dos estilistas. O primeiro ano do curso foca o rompimento das barreiras desse contexto, enfatizando a liberdade criativa. Por meio da representação visual, os alunos aprendem a desenhar corpos, com proporção e movimento, sabendo vesti-los. O futuro profissional estuda a moda do passado, fazendo pesquisas e conexões com o cenário atual. A vivência de uma série de laboratórios criativos permite que ele esteja sempre experimentando. As disciplinas de tecnologia têxtil colocam o estudante em contato com a estamparia, com processos de fabricação de tecidos e malharia e com laboratórios profissionais de uso de corantes e tingimento têxtil, ensinando a criar soluções exclusivas para o mercado que os aguarda.

2º Ano

O futuro designer é preparado para atuar no mercado, sem abrir mão do seu potencial criativo. No primeiro semestre, cria-se um editorial de moda, feito em etapas em que experiências sensoriais, laboratórios de estamparia e produção editorial orientam o processo criativo. No segundo semestre, o estudante projeta uma coleção conceituada para um público que ele mesmo escolheu e desenha uma série de looks experimentais e comerciais. A apresentação dos projetos para uma banca  examinadora é feita no final do curso.

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Horários e Investimento

Isenção da taxa de matrícula de R$ 350,00 até 19/03/2019. Obs.: Horário e valores para o 1º ano. 

Valor promocional para o 1º ano do Curso de Design de Moda.

  Início Término Período Unidade Investimento
2 Anos 19/03/2019 dez/2020

Terças, Quintas e Sextas das 19:30 às 22:30

Angélica 12 parcelas de R$ 1.470,00 até o dia 15/03/2019. Plano promocional (1º ano).
19/03/2019 dez/2020

Terças, Quintas e Sextas das 09:00 às 12:00

Groenlândia 12 parcelas de R$ 1.470,00 até o dia 15/03/2019. Plano promocional (1º ano).

Pré-requisitos

O curso não possui pré-requisitos.