• Design de Moda

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    Duração: 8 meses - Modalidade: Híbrido - Aulas 3 vezes na semana, sendo um dos dias na modalidade Online ao Vivo (Quintas-feiras).

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Duração: 8 meses - Modalidade: Híbrido - Aulas 3 vezes na semana, sendo um dos dias na modalidade Online ao Vivo (Quintas-feiras).

Sobre o Curso

O seu Curso será ministrado em aulas presenciais e online ao vivo com interação em tempo real do professor com o grupo, e em encontros síncronos no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Além do contato direto do professor com a turma nos dias e horário estabelecidos, a sua formação será complementada por atividades como a continuidade de trabalhos práticos, visitas a exposições e eventos, participação em palestras, lives, leituras, pesquisas, entre outras, totalizando aproximadamente 92 horas. Todas as práticas têm orientação da Escola e ficam disponibilizadas ao aluno no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) durante o período letivo contratado, tudo isso, para complementação do processo de conhecimento e ampliação repertorial. Você terá contato com professores atualizados e atuantes em suas áreas profissionais.

Formar um designer de moda em um ano é criar uma grande transformação em seu desenvolvimento pessoal. Por meio de um ensino dinâmico, rico em vivências práticas e com disciplinas ajustadas à motivação do aprendizado, o aluno aprende a se expressar criativamente em moda através do desenho. Explorando caminhos tanto comerciais quanto experimentais, cria-se repertório sobre formas, cores, texturas e materiais, o que resulta em um projeto autoral conectado com o mundo contemporâneo.

O que você vai aprender

O curso de Design de Moda apresenta um amplo panorama do universo da moda, proporcionando repertório e muitos canais de referências aos alunos, por meio de laboratórios criativos de história da moda e customização, que tornam possível entender como combinar estilos e elementos de época, e fazer das peças soluções personalizadas para quaisquer públicos. Usando um método de ensino exclusivo, a Panamericana prepara os futuros profissionais para desenvolverem uma linguagem visual única que comunica suas criações. Os conceitos teóricos e práticos são estudados através dos desfiles e coleções de estilistas renomados, com orientação de professores que são também profissionais atuantes no mercado. Os importantes momentos de ruptura da moda e as condições sociais impuseram uma necessidade de diferenciação pessoal servem como temática para estabelecer correlações à moda de hoje e pesquisa de novas tendências.

Conteúdo

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1º Ano

1º Semestre

No início do curso de Design de Moda o aluno desenvolve a percepção visual, aprendendo a enxergar o mundo à sua volta pelo contraste, sobreposição e visão espacial. Além de desenvolver técnicas de desenho cego e invertido, desenho de observação e sistemas de construção por linhas, o futuro profissional também aprender a fazer representações visuais de volume por meio de luz e sombra e tem aulas sobre a classificação das cores. Com a criação de um sketchbook de Moda, iniciam-se a organização do pensamento e estudos e exercícios de habilidades e criatividade para que o estudante possa entender a importância do registro para o processo criativo. Composição, psicologia da cor, croquis de moda, dinâmicas de história da moda, tecnologia têxtil, estamparia e metodologia de projetos são algumas das disciplinas abordadas nessa primeira fase do aprendizado, tanto em sala de aula quanto em laboratórios de criatividade.

2º Semestre

A segunda fase do curso de Design de Moda introduz metodologia de pesquisa de moda, análise de tendências, marcas e mercado. O aluno aprende a identificar o público alvo e passa a exercitar os processos criativos com foco na solução de problemas. Nos laboratórios de criatividade, o futuro designer aprende técnicas de tingimento para tecidos e construção de peças com materiais não convencionais. Com as ferramentas adquiridas até aqui, o aluno passa a pensar e planejar o projeto final, criando e apresentando looks tridimensionais e ao mesmo tempo criativos e adequados ao mercado.

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Horários e Investimento

Taxa de matrícula R$350,00, isenta até o dia 31 de Maio de 2022.

Período de férias: De 16 de Dezembro à 01 de Fevereiro de 2023.

  Início Término Período Modalidade Investimento
8 meses 15/08/2022 18/05/2023

Segundas, Terças e Quintas das 09:00 às 12:00

Hibrido 5ºfeira (on-line ao vivo) 14 X R$1.322,56 sendo concedido desconto de 10% até 31 de Maio ficando o plano de pagamento em 14 X R$1.190,31 / 1ª parcela no ato através de débito ou Pix e demais por boleto bancário.
15/08/2022 18/05/2023

Segundas, Terças e Quintas das 19:00 às 22:00

Hibrido 5ºfeira (on-line ao vivo) 14 X R$1.322,56 sendo concedido desconto de 10% até 31 de Maio ficando o plano de pagamento em 14 X R$1.190,31 / 1ª parcela no ato através de débito ou Pix e demais por boleto bancário.

Pré-requisitos

O curso não possui pré-requisitos.

Professores

Lala Andreotti Lala Andreotti Assistente Social, Educadora Popular , Psicodramatista ,Professora de Filosofia para Crianças. Cursos Extra- Curriculares: Piano Clássico de 1950 a 1964...
Eduardo Cruz Eduardo Cruz Desenhista, ilustrador, estilista de alta costura e prêt-à-porter, professor especialista em Desenho de Moda, Ilustração de Moda, Desenho Técnico do...
Coordenador Marcio Lupinacci Coordenador Marcio Lupinacci Arquiteto, diretor de arte e professor. Graduado em Arquitetura pela Faculdade das Américas, em Comunicação e Propaganda pela ESPM e...
Professora Titular Ellen Grossi Professora Titular Ellen Grossi Bacharel em Design de Moda, com especialização em Marketing e Moda. Atuo no mercado desde 2002, passando por diversos segmentos,...