O curso de Design de Moda apresenta um amplo panorama do universo da moda, proporcionando repertório e muitos canais de referências aos alunos, por meio de laboratórios criativos de história da moda e customização, que tornam possível entender como combinar estilos e elementos de época, e fazer das peças soluções personalizadas para quaisquer públicos. Usando um método de ensino exclusivo, a Panamericana prepara os futuros profissionais para desenvolverem uma linguagem visual única que comunica suas criações. Os conceitos teóricos e práticos são estudados através dos desfiles e coleções de estilistas renomados, com orientação de professores que são também profissionais atuantes no mercado. Os importantes momentos de ruptura da moda e as condições sociais impuseram uma necessidade de diferenciação pessoal servem como temática para estabelecer correlações à moda de hoje e pesquisa de novas tendências.
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Design de Moda
Duração: 8 meses - Modalidade: Híbrido - Aulas 3 vezes na semana, sendo um dos dias na modalidade Online ao Vivo (Quintas-feiras).
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Design de Moda
Duração: 8 meses - Modalidade: Híbrido - Aulas 3 vezes na semana, sendo um dos dias na modalidade Online ao Vivo (Quintas-feiras).
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Design de Moda
Duração: 8 meses - Modalidade: Híbrido - Aulas 3 vezes na semana, sendo um dos dias na modalidade Online ao Vivo (Quintas-feiras).
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Design de Moda
Duração: 8 meses - Modalidade: Híbrido - Aulas 3 vezes na semana, sendo um dos dias na modalidade Online ao Vivo (Quintas-feiras).
Design de Moda
Duração: 8 meses - Modalidade: Híbrido - Aulas 3 vezes na semana, sendo um dos dias na modalidade Online ao Vivo (Quintas-feiras).
Sobre o Curso
O seu Curso será ministrado em aulas presenciais e online ao vivo com interação em tempo real do professor com o grupo, e em encontros síncronos no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
Além do contato direto do professor com a turma nos dias e horário estabelecidos, a sua formação será complementada por atividades como a continuidade de trabalhos práticos, visitas a exposições e eventos, participação em palestras, lives, leituras, pesquisas, entre outras, totalizando aproximadamente 92 horas. Todas as práticas têm orientação da Escola e ficam disponibilizadas ao aluno no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) durante o período letivo contratado, tudo isso, para complementação do processo de conhecimento e ampliação repertorial. Você terá contato com professores atualizados e atuantes em suas áreas profissionais.
Formar um designer de moda em um ano é criar uma grande transformação em seu desenvolvimento pessoal. Por meio de um ensino dinâmico, rico em vivências práticas e com disciplinas ajustadas à motivação do aprendizado, o aluno aprende a se expressar criativamente em moda através do desenho. Explorando caminhos tanto comerciais quanto experimentais, cria-se repertório sobre formas, cores, texturas e materiais, o que resulta em um projeto autoral conectado com o mundo contemporâneo.
Conteúdo
1º Ano
1º Semestre
No início do curso de Design de Moda o aluno desenvolve a percepção visual, aprendendo a enxergar o mundo à sua volta pelo contraste, sobreposição e visão espacial. Além de desenvolver técnicas de desenho cego e invertido, desenho de observação e sistemas de construção por linhas, o futuro profissional também aprender a fazer representações visuais de volume por meio de luz e sombra e tem aulas sobre a classificação das cores. Com a criação de um sketchbook de Moda, iniciam-se a organização do pensamento e estudos e exercícios de habilidades e criatividade para que o estudante possa entender a importância do registro para o processo criativo. Composição, psicologia da cor, croquis de moda, dinâmicas de história da moda, tecnologia têxtil, estamparia e metodologia de projetos são algumas das disciplinas abordadas nessa primeira fase do aprendizado, tanto em sala de aula quanto em laboratórios de criatividade.
2º Semestre
A segunda fase do curso de Design de Moda introduz metodologia de pesquisa de moda, análise de tendências, marcas e mercado. O aluno aprende a identificar o público alvo e passa a exercitar os processos criativos com foco na solução de problemas. Nos laboratórios de criatividade, o futuro designer aprende técnicas de tingimento para tecidos e construção de peças com materiais não convencionais. Com as ferramentas adquiridas até aqui, o aluno passa a pensar e planejar o projeto final, criando e apresentando looks tridimensionais e ao mesmo tempo criativos e adequados ao mercado.
minha matrícula
Horários e Investimento
Taxa de matrícula R$350,00, isenta até o dia 31 de Maio de 2022.
Período de férias: De 16 de Dezembro à 01 de Fevereiro de 2023.
Início | Término | Período | Modalidade | Investimento | |
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8 meses | 15/08/2022 | 18/05/2023 |
Segundas, Terças e Quintas das 09:00 às 12:00 |
Hibrido 5ºfeira (on-line ao vivo) | 14 X R$1.322,56 sendo concedido desconto de 10% até 31 de Maio ficando o plano de pagamento em 14 X R$1.190,31 / 1ª parcela no ato através de débito ou Pix e demais por boleto bancário. |
15/08/2022 | 18/05/2023 |
Segundas, Terças e Quintas das 19:00 às 22:00 |
Hibrido 5ºfeira (on-line ao vivo) | 14 X R$1.322,56 sendo concedido desconto de 10% até 31 de Maio ficando o plano de pagamento em 14 X R$1.190,31 / 1ª parcela no ato através de débito ou Pix e demais por boleto bancário. |
Pré-requisitos
O curso não possui pré-requisitos.
Professores


Lala Andreotti
Assistente Social, Educadora Popular , Psicodramatista ,Professora de Filosofia para Crianças. Cursos Extra- Curriculares: Piano Clássico de 1950 a 1964 ; Cultura Inglesa de 1958 a 1965 ; Criatividade Comunitária (1968) ; Criatividade na Educação – SEC SP (1971) ; Psicologia Dinâmica e Parapsicologia Padre Quevedo (1 974) ;Operação Psíquica Silva Mind Control (1978);Treinamento em Serigrafia SENAC água Branca (1980) ; Modelagem e Escultura em Cerâmica (1983) ; Esmaltação em Cerâmica (de 1983 a 1987) ; Cerâmica Esmaltada e Fórmulas Liceu de Artes e Ofícios de SP (1988) ;Aerografia Air Brush Center – Ana Wilma Penafiel ; Esmaltes Cerâmicos Ferro Enammel (1989) ; Design em Estamparia -Susana Uribarri (1992); Estamparia Artesanal SENAC Água Branca (1992) ; Rede de Trocas de Saber Universidade Mútua (1994) ; Ludicidade – Escola Popular PUC SP (1994) ; Filosofia Para Crianças Centro de Filosofia para Crianças (1994) ; Programa de Integração Interdisciplinar PUC SP (1995) ;Projeto de Intercâmbio Brasil / República do Cabo Verde – Formação de Educadores (1995) ;Formação de Educador Popular da Rede Pública de Ensino PUC SP (1995)Tingimento Natural – Elber Ferreira ( 2012).


Eduardo Cruz
Desenhista, ilustrador, estilista de alta costura e prêt-à-porter, professor especialista em Desenho de Moda, Ilustração de Moda, Desenho Técnico do Vestuário e Laboratorio de Criação de Moda em cursos de formação profissional, técnica e superior, pós-graduado em Administração Escolar e Coordenação Pedagógica, MBA em Gestão de Recursos Humanos e cursos de Extensão, Qualificação Profissional e Aperfeiçoamento em Moda, com vasta experiência no mercado de Moda; trabalhou junto a renomados profissionais da Alta Costura em São Paulo, Guilherme Caldas (Tecelagem Francesa), Baronesa Anna Fridda (Ana Fridda Alta Costura), Jarbas Castiglione (Jarbas Castiglione Alta Costura), Della Rosa (Hasson Tecidos), Tito Maressa (Brides – New York), José Dias (Brides – New York), Maison D'Urso e Maison La Jeunesse.


Coordenador Marcio Lupinacci
Arquiteto, diretor de arte e professor. Graduado em Arquitetura pela Faculdade das Américas, em Comunicação e Propaganda pela ESPM e em Artes Plásticas pela Belas Artes de São Paulo. MBA em Gestão de Projetos. Atua no mercado de comunicação e design há mais de 25 anos, voltado a projetos expositivos, gráficos, arquitetura comercial e campanhas publicitárias para marcas como Arno, Walita, Natura, Carrefour, General Motors, Volvo, entre outras. Na Panamericana, como Diretor de Arte é responsável pela programação visual institucional, pelos projetos gráficos de livros e catálogos, por projetos de exposições de formandos e de artistas como Claudio Tozzi, Brunete Fraccaroli, Siegbert Zanettini, Tide Hellmeister, entre outros. E, como professor, atua nas formações em Comunicação e Design e também em Design de Interiores.


Professora Titular Ellen Grossi
Bacharel em Design de Moda, com especialização em Marketing e Moda. Atuo no mercado desde 2002, passando por diversos segmentos, como: desfiles, backstage, desenvolvimento de coleções, estamparia, design de jeanswear, produção de moda/figurino para filmes publicitários e editoriais, ilustrações e consultoria de moda. Além de apaixonada pela arte de criar e comunicar através das roupas, me encantei pela área acadêmica onde leciono desde 2008 sobre os mais variados temas dentro desse universo: desenho de croqui e ilustração de moda (manual e digital), história da moda, desenvolvimento de estampas, tecnologia têxtil, moulage experimental e marketing de moda. Também atuo como designer de moda promocional, atendendo clientes como Nivea, Caloi, Schin, Vanish, Prudence, Coppertone, etc. Criatividade, arte, moda e mercado são constantes no meu dia a dia e as experiências são transformadas em conteúdo e atividades em sala de aula, onde posso unir o universo da moda com a grande satisfação de lecionar.