O curso dá ao aluno a oportunidade de desenvolver sua criatividade em uma das áreas mais atuais do mercado. Estudando por meio de uma proposta multidisciplinar exclusiva, o futuro designer desenvolve habilidade de criar storyboards, roteiros, ilustrações, animações em 2D e 3D e muito mais. Com estrutura tecnológica de ponta e workstations equipadas com Mac Pro e Wacom Cintiq, o curso tem programa totalmente alinhado com a realidade do mercado e não requer nenhum pré-requisito, além da paixão pela criação de personagens e da vontade de desenvolver seu talento em ambiente inspirador. Nossos professores são apaixonados por ensinar e acompanham o aluno durante todo o processo de aprendizado, preparando-o para a realidade profissional. O curso de Design de Animação e Games conta com parcerias de grandes estúdios e produtoras, que oferecem feedback importante aos alunos durante sua formação.
-
Design de Animação e Games
2 Anos - Modalidade: Ensino 4D
-
Design de Animação e Games
2 Anos - Modalidade: Ensino 4D
-
Design de Animação e Games
2 Anos - Modalidade: Ensino 4D
-
Design de Animação e Games
2 Anos - Modalidade: Ensino 4D
Design de Animação e Games
2 Anos - Modalidade: Ensino 4D
Sobre o Curso
O designer de animação e games é responsável por criar histórias por meio da animação e do game design. Além da capacidade de criar projetos originais e inovadores, esse profissional precisa dominar as ferramentas de elaboração de storyboards, roteiros, ilustrações e animações em 2D e 3D para, por meio delas, desenvolver conceitos.
Conteúdo
1º Ano
O início do curso de Design de Animação e Games prioriza o desenvolvimento das competências, habilidades e experiências criativas de cada aluno. O estudante começa desenvolvendo sua aptidão para desenho, do básico à pintura digital, e aprende fundamentos, planejamento e técnicas de animação 2D. Fundamentos de anatomia, técnicas de escultura analógica e digital, concepção de personagens, design de cenário e animação em stop motion também são matérias que os estudantes começam a conhecer no primeiro ano do curso. A partir do desenvolvimento criativo por meio dos trabalhos práticos, os futuros designers de animação e games começam a montar seu portfólio logo no início dos estudos.
2º Ano
A última fase do curso de Design de Animação e Games prioriza o desenvolvimento da criatividade por meio de projetos que utilizam as diversas competências e habilidades de cada aluno. Os estudantes passam a aprimorar as técnicas de estruturação de roteiro, modelagem e animação 3D; escrita criativa, linguagem cinematográfica e desenvolvimento de game design; direção de arte e animação; além de aprenderem sobre gestão e produção executiva dos games e animações a serem criados. No final do curso, o futuro profissional agrega mais valor ao seu portfólio e apresenta seu projeto final.
minha matrícula
Horários e Investimento
Informações sobre novas turmas a partir de 5 de Maio 2021!
Pré-requisitos
O curso não possui pré-requisitos.
Professores


Professor Titular Rodrigo Castanho
Formado no curso de Design Gráfico da Panamericana, trabalha com comunicação desde 2003. Começou no design, na criação de marcas, embalagens, material promocional e conteúdo multimídia. Em 2007 fundou seu próprio estúdio onde atuou por 10 anos como diretor de criação em projetos de design, web, motion graphics, VFX, produção de vídeo, desenvolvimento de aplicativos mobile e jogos digitais. Nesse período pôde participar de diversos projetos para publicidade, branding, comunicação visual, TV e cinema, atendendo marcas como: Leão, Vivo, Electrolux, Kimberly Clark, Pepsico, Baterias heliar, Ri Happy / PB Kids, Gatorade e SESC São Paulo. Desde 2017 atua como free-lancer e consultor em projetos de roteiro, ilustração e animação 2D. Professor desde 2006, inicialmente ministrando cursos e oficinas criativas no SESC São Paulo. Na Panamericana começou como professor no curso de Motion Graphics, posteriormente no curso de Design digital e Design de animação e Games, onde ocupa o cargo de professor titular.


Rafael Pen
Rafael Filipe Alves, mais conhecido como Pen, é ilustrador, natural do estado de São Paulo. Participou de cursos de Desenho Básico e Artístico e, técnico em Design Gráfico. Começou cedo no desenho, como professor voluntário aos 16 anos e, à partir daí, só cresceu: trabalhou em estúdios especializados em mangá, como professor e caricaturista; trabalhou para grandes editoras, como Abril e Saraiva, em livros didáticos; estúdios de design e games, onde ocupou posição de destaque como game lead design e concept artist, além das inúmeras capas de livro que já trabalhou, entre eles o mais recente, Crônicas dos Senhores de Castelo, livro nacional que tem alto índice de vendas nas livrarias. Atualmente trabalha como freelancer, administrando seus projetos em seu próprio estúdio, é parceiro e influenciador da Wacom e professor no curso de Design de Animação e Games da Panamericana.


Laudo Ferreira
Roteirista e desenhista, atuante há muitos anos no cenário dos quadrinhos no Brasil, transitando entre o cenário independente e editorial. Ao longo de sua carreira já ganhou vários prêmios da área, como HQ Mix e Ângelo Agostini, tanto como desenhista, roteirista, como por seus trabalhos, destacando “Yeshuah Absoluto”, “Cadernos de Viagem” e a minissérie “Depois da meia-noite”. Entre seus inúmeros trabalhos lançados, os que mais se destacam por sucesso entre leitores e críticas, estão a trilogia de álbuns “ Yeshuah, “História do Clube da Esquina”, “Cadernos de Viagem”, a série da personagem Tianinha, e as adaptações de “Auto da barca do inferno” e do filme “À meia-noite levarei a sua alma”. Paralelo à sua carreira nos quadrinhos, trabalha há mais de vinte e cinco anos como ilustrador, desenvolvendo ao longo de todo esse tempo trabalhos para algumas agências de publicidade como Beckerman, Meio & Mensagem, DM9, África, além do mercado editorial, ilustrando revistas como “Sexy”, “Playboy”, “Set”, “Pesca & Cia” e “Alternativa”. Prêmios: 2017 – HQ Mix de Melhor Roteirista Nacional por “Yeshuah absoluto”, “Cadernos de Viagem” e a adaptação de “Zé do Caixão”. 2014 – HQ Mix de Melhor Desenhista Nacional por “Yeshuah -Onde tudo está” 2014 - Ângelo Agostini de Melhor Lançamento Nacional por “Yeshuah – Onde tudo está” 2009 – Ângelo Agostini de Melhor Roteirista Nacional 2008 – Ângelo Agostini de Melhor Desenhista Nacional 2008 - HQ Mix de Melhor Publicação Independente Especial por “Depois da Meia-Noite” 2007 – Ângelo Agostini de Melhor Desenhista Nacional 1996 – HQ Mix de Melhor Lançamento Nacional por “Esta noite levarei a sua alma”


César Augusto
Começou sua carreira no final da década de 80, ilustrando matérias para pequenas revistas e jornais, enquanto estagiava na produtora de Maurício de Sousa. Em 1992, durante seus estágios em birôs e agências de propaganda, teve contato com a computação gráfica com os softwares QuarkXPress, FreeHand, Illustrator e Photoshop. No ano de 1994 passou a trabalhar efetivamente com Desktop Publishing como assistente de arte, ilustrador e arte-finalista. Como freelancer, desenvolveu trabalhos para várias agências de propaganda, entre elas Merit Comunicações, FW, Futura e Salles. Trabalhou no desenvolvimento e produção da revista Cardnews e O Veículo do Diário Popular. Em 1996 começa um trabalho de consultoria atendendo empresas como Editora Abril, Editora Globo, Click Editora, Abril Produções e Sight. Entre '97 e '98 foi consultor técnico residente na DPZ Propaganda S.A. No ano seguinte adquiriu certificação técnica (hardware e software) em Macintosh e desenvolveu trabalhos de consultoria corporativa pela Apple Computer Brasil. Em 2001 passou a integrar a equipe do DRC Treinamentos como instrutor e coordenador da área de Desktop Publishing, conquistando em 2005 certificação em Illustrator (ACE - Adobe Certified Expert). Apaixonado por Cinema, Games e Animação iniciou estudos em ferramentas 3D em 2006. Com certificação internacional em Autodesk Maya desde 2012, ministra cursos e palestras em diversas faculdades, universidades e instituições de ensino.


Douglas Alves Ferreira
Animador e ilustrador há mais de 25 anos, Douglas Alves Ferreira iniciou sua carreira como desenhista de quadrinhos e como assistente de animação para a Disney television, em séries de Tv como Alladin, Goofy Troop e New bonkers. Realizou os curtas metragens SONHOS, O VAMPIRO, A FUGA e O MENINO QUE SABIA VOAR. Como animador trabalhou em vários filmes, entre estes Asterix e os Vikings, Uma história de amor e fúria, e o filme Espanhol Chico e Rita, indicado ao Oscar de melhor animação em 2012. Residiu em Lisboa, Portugal, onde trabalhou para o estúdio Neuroplanet, na produção do filme animado francês “The little Hippo” (Petit Potam) e na série da Tv Portuguesa “Minha família é uma Animação”. No mercado publicitário, animou para importantes clientes, como Sadia ( personagem Lektrek, o franguinho da Sadia), Gatorade USA (comerciais animados com o esportista Tiger Woods), Kellog’s e Pão de açúcar. Recebeu diversos prêmios, como o de melhor curta animado para O VAMPIRO no XV Cine Ceará, melhor curta metragem para A FUGA nos festivais americanos Texas Ultimate Shorts e Worldfest Houston, e melhor curta para O menino que sabia Voar no 8º Festival Anima Serra, Festival Corti A Sud Quinta Edizione-Itália, e melhor curta metragem no 11º prêmio FIESP de cinema e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entre outros. Sonhos é seu curta metragem mais recente, animado nas técnicas pixilation e tradicional, concluído em Janeiro de 2019.


Fernando Alonso
Sócio fundador da Tortuga Studios Produtora de Filmes LTDA., uma empresa que produz Animação e Live Action para todas as plataformas digitais. Atua na área há mais de 12 anos como Produtor, diretor de arte e roteirista em séries de TV, longa-metragens e produções para WEB, com trabalhos já veiculados no Disney Channel, History Channel, Nickelodeon, NETFLIX, TV Cultura/ TV Rá-Tim-Bum, entre outros.