O curso incentiva o futuro profissional a pensar a comunicação de maneira não habitual. Usando técnicas de desbloqueio criativo, ferramentas digitais e embasamento teórico, o nosso exclusivo método de ensino Wolff leva o aluno a raciocinar de diferentes formas, estimulando o olhar para a direção de arte. Além de apaixonados pelo ensino e exigentes em relação à qualidade, nossos professores são publicitários e designers atuantes no mercado, que preparam os estudantes para adequar o processo criativo à realidade profissional. Vale lembrar que além de atuar há mais de 55 anos no ensino da comunicação, arte e design, acolhendo e revelando talentos, a Panamericana foi a primeira escola de criação e direção de arte do Brasil, contribuindo de forma importante para o desenvolvimento da publicidade no país.
-
Criação e Direção de Arte para Publicidade
Prepare-se para o mercado! Isenção de matrícula até 29/01!
-
Criação e Direção de Arte para Publicidade
Prepare-se para o mercado! Isenção de matrícula até 29/01!
-
Criação e Direção de Arte para Publicidade
Prepare-se para o mercado! Isenção de matrícula até 29/01!
-
Criação e Direção de Arte para Publicidade
Prepare-se para o mercado! Isenção de matrícula até 29/01!
Criação e Direção de Arte para Publicidade
Prepare-se para o mercado! Isenção de matrícula até 29/01!
Sobre o Curso
Para se tornar um criativo publicitário é preciso viver em busca da melhor ideia para seduzir e atrair o consumidor. Para tanto, faz-se necessário discutir o processo criativo e técnico, estimulando o uso da criatividade por meio da educação visual e de dinâmicas que estimulam a mente.
Conteúdo
1º Ano - Comunicação visual
O curso começa abordando a educação visual como base para a comunicação em todas as suas formas de expressão. Os alunos aprendem sobre as leis e os fundamentos que regem a comunicação visual para, a partir daí, desenvolver todo o processo criativo e técnico para a criação de suas peças para o design e a publicidade. Os futuros profissionais são estimulados a desenvolver suas próprias metodologias de trabalho por meio do uso da criatividade. Para tanto, a Panamericana aplica práticas de desbloqueio da imaginação e técnicas que dão aos estudantes ferramentas para a solução de problemas.
2º Ano - Criação e Direção de Arte para Publicidade
O ensino de criação e direção de arte para a publicidade é feito na medida para que os alunos aprimorem suas boas ideias, criatividade e senso estético. As dinâmicas tornam os estudantes mais antenados e ágeis nas conexões mentais, agregando valor ao processo de criação, muito além da questão profissional. Nessa fase, os futuros profissionais desenvolvem campanhas de produtos e serviços, institucionais, governamentais e para o varejo, de forma a se preparar para tudo o que os espera no mercado de trabalho. Ao aprender sobre a adequação entre público, linguagem e meios de comunicação, o estudante cria um portfólio criteriosamente avaliado pelos professores, de grande valor criativo para o mercado profissional.
minha matrícula
Horários e Investimento
Isenção da taxa de matrícula de R$ 350,00 até 29/01/2021.
Início | Término | Período | Unidade | Investimento | |
---|---|---|---|---|---|
2 Anos | 13/03/2021 | 04/12/2021 |
Sábados das 09:00 às 15:30 |
Unidade Higienópolis | 12 X R$1.543,00. Desconto promocional de 20% exclusivo para o horário ficando o plano de pagamento em 12 X R$1.234,40. Pagamento 1ª parcela no ato com cartão débito, cheque ou dinheiro. |
Pré-requisitos
O curso não possui pré-requisitos.
Professores


Coordenador Marcos Fajardo
Sempre me interessei por processos e metodologias que trouxessem mais resultado e permitissem o despertar criativo em qualquer atividade. Encontrei na engenharia e no design uma forma realizadora de organizar o pensamento profissional e na arte e no ensino o complemento necessário para o equilíbrio. Minhas atividades profissionais incluem a ilustração, a direção de arte, o design gráfico e a produção artística. Todas elas se complementam e me constroem como educador há mais de 30 anos.


Paula Cristina d’Andréa
Profissional da área de Design Editorial, formada em Artes Plásticas pela Universidade Mackenzie e com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM - SP. Já colaborou com editoras como a Novo Século, V&R, Ciranda Cultural, Instituto Aryran, Star Group Brasil e Zaum Language Services. Em sua carreira profissional tem mais de cento e dez projetos impressos por sua coordenação de projeto. Atualmente é diretora de arte na Grappa Marketing Editorial, em projetos gráficos e editoriais para empresas como Faber-Castell, Nic.br, Abrelpe, Flap Tur, IBEF, Dasa. Nos últimos 20 anos, ministrou e elaborou conteúdo para o curso de Desktop Publishing na Panamericana Escola de Arte e Design, e também é docente da EPA no curso de Design Gráfico/Criação Publicitária, para o primeiro ano em Comunicação Visual.


Alexandre Andreas Widmer
ESPM Direção de Arte. Escola Panamericana de Arte e Design Publicidade e Ilustração. Diretor de Arte - Ilustrador - Cenógrafo - Concept Designer - Artista 3D Softwares - Photoshop - Illustrator - Indesign - After E_ects - Sculptris - Mudbox - Zbrush - Modo - Sketchup - Painter - Keyshot - Substance Painter - Kerkythea.


Fernanda Izar
formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina (São Paulo, SP). Trabalhou durante 10 anos como diretora de arte em agências de propaganda do Rio de Janeiro e de São Paulo, criando campanhas para grandes e médias empresas. A partir de 2009, ingressou na área de artes visuais, participando, como artista visual, de exposições em instituições culturais e galerias em várias cidades do Brasil. Hoje trabalha em projetos de design gráfico, tendo atuado como diretora de criação da agência BST Design, em São Paulo, de 2014 a 2018, desenvolvendo e supervisionando a criação de logos, embalagens e materiais promocionais para diversos clientes.