• Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa

    Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa



    84 horas

Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa

84 horas

Sobre o Curso

A Especialização em Consultoria de Imagem é um curso completo. Abrange Análise de Cores Método Sazonal Expandido, Consultoria de Imagem Pessoal Feminina, Masculina e Imagem Corporativa (Etiqueta e Guarda Roupa).

O especialista estará apto a atender homens e mulheres no desenvolvimento de sua imagem pessoal e profissional a também empresas que necessitam de auxílio na área de etiqueta e guarda roupa profissional.

Conteúdo

Faça download em PDF

Feminino

Apresentação do Curso. 

Introdução a Consultoria de Imagem.

Identificar as áreas de atuação.

Identificar as habilidades e conhecimentos necessários para o trabalho do Consultor de Imagem.

Conceito de Beleza.

O impacto da aparência na formação da imagem.

Os aspectos sociais, psicológicos e culturais relacionados à imagem.

Análise de Tipo Fisíco.

Identificar os elementos de design e as técnicas de ilusão de óptica.

Tipos Físicos Feminino.

Como aplicar os  princípios de ilusão de óptica e harmonia. 

 Como equilibrar e harmonizar a silhueta.

Como criar silhuetas alternativas.

Recomendação de roupas indicadas para o tipo físico, de acordo com sua silhueta,.

proporção e escala, particularidades  físicas.

Definir os estilos femininos baseados pela teoria do Estilo Universal.

Os estilos e suas características (cores, tecidos, peças de roupa, acessórios, maquiagem e penteados.

Identificar os formatos e linhas no rosto.

Sugestão de acessórios como óculos e brincos e colares que combinem e irão realçar o formato e linhas do rosto.

Prática com acessórios.

Visagista Convidado.

Formato de Rosto Feminino.

Recomendação de corte e cabelo para cada tipo de rosto.


Coloração Pessoal

A cor.

Característica das cores: Familia, Valor, Intensidade, Temperatura.

História da Análise de Cores.

Círculo Cromático.

Harmonia de Cores - Análogas, Monocromáticas e Complementares.

Apresentação do Método Sazonal Expandido.

Definir os 12 grupos de coloração definidos pelo método e suas características.

Efeitos positivos e negativos que as cores causam no rosto.

Identificar o contraste pessoal.

As melhores Combinações de Cores para cada cliente.

Aplicação da Coloração.

Prática.

Maquiadora Convidada. 

Combinações das Cores. 

Cabelo e Maquiagem.

Como aplicar Closet Clearing.

Inventário das peças que faltam no guarda-roupa.

Como planejar um guarda-roupa coordenado.

Montagem de Capsulas.

O que usar em ocasiões sociais.

Montagem dos looks aplicar os princípios de design (equilíbrio,proporção,escala, ritmo, destaque).

Identidade Visual e Estilo Pessoal .

Personal Shopper. 

Dossiê.

Masculino

Clientes sexo masculino e a Consultoria de Imagem.

Tipos Físicos Masculinos.

Recomendações para cada Tipo fisíco.

Análise de Estilos.

Identificação e composição de cada estilo baseado na teoria Universal.

Os estilos e suas características (cores, tecidos, peças de roupa, acessórios, maquiagem e penteados).

Guarda-roupa formal masculino. 

Ternos/ Costume (corte, tecidos, padronagens, cores, caimento).

 Acessórios.

Coordenação de ternos, camisas e gravatas .

Como compor um guarda-roupa coordenado.

O que usar em ocasiões sociais.

Formatos de Rosto Masculino.

Recomendações de corte de cabelo, barba e óculos para cada tipo de rosto.


Profissional

A Importância da Imagem no Mundo Profissional.

Primeiras Impressões.

Comunicação Verbal / Não Verbal.

Dress Code Profissional.

Códigos de Vestimenta.

Níveis de Formalidade.

As cores no trabalho. 

Estilo no trabalho Feminino.

Guarda Roupa Profissional Feminino. 

Sabotadores da imagem Feminina .

Aparência Profissional. 

Estilo no trabalho Masculino.

Guarda Roupa Profissional Masculino.

Sabotadores da imagem Masculina .

Aparência Profissional .

Etiqueta Corporativa: Construindo uma imagem adequada ao Ambiente Corporativo.

Cumprimentos.

Apresentações.

Cartões de Visita.

Reuniões .

Clientes.

Entrevistas.

Networking.

Relacionamento no Trabalho.

Ao Telefone.

Netiqueta. 

Etiqueta à mesa.    

Refeições de negócios.    

Harmonização de Vinhos .   

Festas e Coquetéis.    

Tipos de Serviço .   

Como manusear talheres.    


Estruturação e Noções de Marketing do Negócio

Estruturação do seu negócio.

Como montar questionários e propostas. 

Definir a área de atuação e especialização da profissão que deseja atuar.

Definir as etapas da consultoria e definir o tempo necessário para cada uma delas.

Definir os serviços que pretende oferecer.

Identificar o material e recursos necessários para iniciar o negócio.

Marketing do seu negócio.

Planejar sua entrada no mercado e sua carreira.


Quero fazer minha
pré-reserva

Horários e Investimento

Isenção da taxa de matrícula de R$ 350,00 até 30/11/2019.

  Início Término Período Unidade Investimento
84 Horas 23/03/2020 29/06/2020

Segundas e Quartas das 19:30 às 22:30

Groenlândia 6 parcelas de R$1.150,00 até o dia 30/11/2019. Sendo a 1ª parcela no ato (Débito, cheque ou em dinheiro).

Pré-requisitos

Material do Aluno :Revistas de moda, Revistas de design, decoração, Estilo de vida, tesouras, cola, cartolinas para pesquisa, sites de apoio, slides e material didático.

Professores

Lilian Riskalla Lilian Riskalla Com sólida experiência na área de moda e comportamento é dedicada a indivíduos e empresas, e tem como objetivo desenvolver...