• Comunicação e Design

    Comunicação e Design



    Duração: Um ano e meio - Modalidade: Presencial ou Online ao Vivo.

  • Comunicação e Design

    Comunicação e Design



    Duração: Um ano e meio - Modalidade: Presencial ou Online ao Vivo.

  • Comunicação e Design

    Comunicação e Design



    Duração: Um ano e meio - Modalidade: Presencial ou Online ao Vivo.

  • Comunicação e Design

    Comunicação e Design



    Duração: Um ano e meio - Modalidade: Presencial ou Online ao Vivo.

  • Comunicação e Design

    Comunicação e Design



    Duração: Um ano e meio - Modalidade: Presencial ou Online ao Vivo.

Comunicação e Design

Duração: Um ano e meio - Modalidade: Presencial ou Online ao Vivo.

Sobre o Curso

Para turmas com início no segundo semestre, a duração do Curso será de 1 ano e meio, sendo o primeiro módulo intensivo, de Agosto à Dezembro de 2022.    

O seu Curso será ministrado em aulas presenciais ou online ao vivo com interação em tempo real do professor com o  grupo, e em encontros síncronos no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Além do contato direto do professor com a turma nos dias e horário estabelecidos, a sua formação será complementada por atividades como a continuidade de trabalhos práticos, visitas a exposições e eventos, participação em palestras, lives, leituras, pesquisas, entre outras, sendo aproximadamente 42 horas no1º módulo. Todas as práticas têm orientação da Escola e ficam disponibilizadas ao aluno no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) durante o período letivo contratado, tudo isso, para complementação do processo de conhecimento e ampliação repertorial. Você terá contato com professores atualizados e atuantes em suas áreas profissionais.

A tecnologia digital vem promovendo grandes transformações na comunicação. Os consumidores têm se adaptado rapidamente às ferramentas da nova publicidade, que encontra também na tecnologia e no design melhores estratégias de impactá-los, com foco mais preciso e relevante. Comunicar torna-se um aprendizado diário porque é possível combinar mídias e plataformas e gerar interesses imediatos. Oferta e procura interagem, mudam a conversa e a publicidade se reconfigura, trabalhando na estratégia das marcas.

As escolhas por um produto ou serviço não são mais regidas por um anúncio numa revista ou página de jornal impressos. Os players contemporâneos estão em mídias sociais, marketing digital, AdAnalytics e suas métricas, design da experiência, entre outros. Por aí seguem novos conceitos que transformam, inovam e, portanto, chamam um novo profissional da comunicação, competente em criação, direção de arte e design aliado a outros profissionais vindos da estratégia, programação criativa, motion design, fotografia, redatores e webwriters que venham a contribuir para o sucesso de uma campanha ou projeto para as marcas.


O que você vai aprender

Aprender na prática, em tempo real com a demanda de novos profissionais, faz do curso de

Comunicação e Design da Panamericana parte importante de um projeto de vida.

Venha estudar conosco, se você é apaixonado por design gráfico ou publicidade e quer aprender em

pouco tempo. As duas áreas vão se integrar e fazer do seu conhecimento a base para a Criatividade em

seu portfólio. Vamos vivenciar jobs reais com profissionais e empresas que nos confiam seus problemas

de comunicação e design.

Conteúdo

Faça download em PDF

1º ANO: COMUNICAÇÃO VISUAL E BASES DO AMBIENTE DIGITAL

Competências do Método Panamericana de Ensino

Representação Visual;

Linguagem Visual;

Design da Imagem;

Tipografia;

Diagramação;

Trabalhos Práticos Fundamentais para o Design Gráfico e a Criação Publicitária;

Ambiente e fundamentos do Design Digital;

Mídias Digitais.

Habilidades do Método Panamericana de Ensino

Lápis de desenho e marcadores para representação;

Bases de Illustrator, Photoshop e Indesign.

Criatividade pelo Método Panamericana de Ensino

Conceito, Pensamento lateral e Criatividade como ferramenta de auto-conhecimento;

Técnicas de desbloqueio e solução de problemas;

Projetos.

2º ANO: CRIAÇÃO, DESIGN E DIREÇÃO DE ARTE

Projeto Interdisciplinar I - Prestação de Serviços

Competências do Método Panamericana de Ensino 

Mensagem Visual;

Logo e Identidade Corporativa;

Linguagem Publicitária;

UX: Experiência do Usuário;

Comunicação integrada.

Criatividade pelo Método Panamericana de Ensino

Como vender ideias.;

Técnicas disruptivas;

Projeto Interdisciplinar II - Produto.

Competências do Método Panamericana de Ensino .

Design Editorial;

Design Promocional;

Direção de Arte;

Interatividade em conteúdos digitais;

Lógica de navegação;

Narrativas através do design;

Criatividade pelo Método Panamericana de Ensino 

Roteiro.

Projeto Interdisciplinar III - Feira, exposição ou evento;

Competências do Método Panamericana de Ensino 

Design de Sinalização;

Campanha Publicitária;

Motion Design: Conceitos básicos e aplicações.

Criatividade pelo Método Panamericana de Ensino 

Orientação de processos criativos;

Roteiro.

Projeto Interdisciplinar IV - Lançamento de Coleção

Competências do Método Panamericana de Ensino

Design Gráfico: Catálogo e Embalagem;

Tipografia Digital;

Design Responsivo;

Design de Interface;

Comunicação para o varejo;

Hospedagem e domínios de conteúdo digital, linguagens de programação e plataformas de desenvolvimento.

Habilidades do Método Panamericana de Ensino

Bases do Adobe XD;

Portfolio;

Organização dos projetos para melhor visibilidade do aluno;

Apresentação profissional.

Quero fazer
minha matrícula

Horários e Investimento

Plano de pagamento para o primeiro módulo intensivo de  Agosto até Dezembro de 2022. 

Taxa de matrícula R$350,00, isenta até o dia 31 de Maio de 2022.

  Início Término Período Modalidade Investimento
1º módulo 15/08/2022 14/12/2022

Segundas e Quartas das 14:00 às 17:00

presencial 09 X R$1.123,46 sendo concedido desconto de 14,54% até 31 de Maio ficando o plano de pagamento em 09 X R$960,08 / 1ª parcela no ato através de débito ou Pix e demais por boleto bancário.
15/08/2022 14/12/2022

Segundas e Quartas das 19:30 às 22:30

on-line ao vivo 09 X R$1.123,46 sendo concedido desconto de 10% até 31 de Maio ficando o plano de pagamento em 09 X R$1.011,11 / 1ª parcela no ato através de débito ou Pix e demais por boleto bancário.
16/08/2022 08/12/2022

Terças e Quintas das 19:30 às 22:30

presencial 09 X R$1.123,46 sendo concedido desconto de 10% até 31 de Maio ficando o plano de pagamento em 09 X R$1.011,11 / 1ª parcela no ato através de débito ou Pix e demais por boleto bancário.
20/08/2022 10/12/2022

Sábados das 09:00 às 15:30

presencial 09 X R$1.123,46 sendo concedido desconto de 14,54% até 31 de Maio ficando o plano de pagamento em 09 X R$960,08 / 1ª parcela no ato através de débito ou Pix e demais por boleto bancário.

Professores

Paula Cristina d’Andréa Paula Cristina d’Andréa Profissional da área de Design Editorial, formada em Artes Plásticas pela Universidade Mackenzie e com especialização em Propaganda e Marketing...
Fernanda Izar Fernanda Izar formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e em Artes Visuais pela Faculdade...
Coordenador Marcio Lupinacci Coordenador Marcio Lupinacci Arquiteto, diretor de arte e professor. Graduado em Arquitetura pela Faculdade das Américas, em Comunicação e Propaganda pela ESPM e...
Ricardo Alves de Souza Ricardo Alves de Souza Pós-graduado em Gestão de Processos e Serviços pela Poli/USP. Licenciado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São...
Ricardo Marques Verrone Ricardo Marques Verrone • Professor • Sócio proprietário na área Gráfica • Diretor de Criação • Produtor Gráfico • FAU/USP Pós Graduação -...