WORKSHOP – CLAUDIO GIL

Aconteceu hoje (21/06) na Panamericana workshop de caligrafia para os Professores, patrocinado pela Pintar, com Cláudio Gil. Designer, artista, professor, pesquisador, calígrafo. Mestrado pela Escola Superior de Desenho Industrial – ESDI/UERJ. Percorre o Brasil desde de 2004 com oficinas de caligrafia para leigos, estudantes e profissionais de diversas áreas, em agências de publicidade, criação, indústrias, universidades, instituições educacionais e culturais. Seus trabalhos e cadernos de estudo já foram publicados na Alemanha, Brasil, Espanha, EUA, Japão, Russia, Ucrânia entre outros. Retomou recentemente da França após lecionar caligrafia na École Intuit-Lab, uma renomada escola de design de Paris. Algumas de suas obras encontram-se hoje em coleções particulares ao redor do mundo, entre elas a do acervo do Museu Contemporâneo de Caligrafia em Moscou.