Stefan Sagmeister na Panamericana

Stefan Sagmeister no Brasil. A revista abcDesign e a Panamericana Escola de Arte e Design tem o prazer de anunciar a vinda de Stefan Sagmeister ao Brasil para um workshop em São Paulo (22 de novembro) e três palestras – São Paulo (22 de novembro), Curitiba (24 de novembro) e Rio de Janeiro (25 de novembro). O tema? Design e felicidade. É difícil, atualmente, quem não conheça o trabalho do austríaco Stefan Sagmeister (http://www.sagmeister.com/index.html). Inovador, irreverente e com uma tendência de ser extremamente pessoal em seus projetos, o designer firmou-se como um dos mais importantes profissionais contemporâneos, deixando sua marca definitiva na história do design gráfico. Alguns já são clássicos, como seu pôster para uma conferência sua na AIGA (The Professional Association for Design), em que ele cortou no seu torso nu as informações da palestra, ou a capa para o álbum Bridges to Babylon, dos Rolling Stones, com o leão assírio em posição de ataque, para citar apenas alguns. Sagmeister possui uma trajetória incomum, tendo passado por escritórios em Hong Kong e Sri Lanka antes de abrir seu próprio estúdio em Nova York. Durante muito tempo especializou-se em design para a indústria musical, pelos quais chegou até a ganhar dois prêmios Grammys, mas realizou também projetos de identidade visual, trabalhos sociais, e campanhas. Em 2000, decidiu tirar seu primeiro ano de licença de clientes, época em que produziu trabalhos experimentais que influenciaram uma mudança radical em sua carreira. A partir desse “retiro”, Sagmeister passou a trabalhar com mais intensidade em princípios de vida, que além de gerarem instalações e um livro chamado “Things I Have Learned in My Life so Far”, fizeram com que ele se tornasse um palestrante requisitado para falar sobre a arte de trabalhar com prazer. Em suas palestras aqui no Brasil, além de dividir seu processo criativo e apresentar seus mais recentes trabalhos, é da união de design e felicidade que o designer vai falar. Passando pelas suas táticas para que o trabalho siga sendo estimulante e recompensador e pela chance de projetar peças que alegrem as pessoas, Sagmeister certamente vai deixar nos participantes mais que apenas referências visuais, vai deixar boas lições de vida. Workshop: Dia 22 de novembro Horário: das 09h00 às 18h00 Endereço: Panamericana Escola de Arte e Design (Rua Groelândia, 77) Palestra: Dia 23 de novembro Horário: 20h00 Endereço: Auditório da Panamericana Escola de Arte e Design (Rua Groelândia, 77)