Retomada do crescimento do mercado faz do Design de Moda uma ótima opção de carreira

Na Panamericana, por meio de um método exclusivo, você aprende a se expressar em moda, planejar coleções e descobre onde você mais se identifica no processo criativo, se tornando um designer pronto para atuar no mercado em apenas 1 ano!

O Brasil tem hoje uma das maiores redes varejistas de roupas e acessórios do mundo. De acordo com dados da Empresômetro, empresa especializada em inteligência de mercado, são mais de 1 milhão de negócios em atividade e formalizados no setor, o que representa 5,53% de todas as empresas ativas do país.

A boa notícia é que, apesar da crise, em 2019 o setor retomou o crescimento que havia desacelerado no ano anterior. Apenas nos primeiros seis meses, a ampliação do mercado em relação a 2018 foi de mais de 8%, o que significa um total de mais de 72 mil novas empresas de moda abertas somente neste período.

No último Natal, o e-commerce brasileiro faturou R$14,1 bi, sendo 7,4% desse valor na categoria ‘Moda e Acessórios’, que lidera o volume de pedidos: 15,2% do total. A perspectiva é de que o setor continue crescendo até 2020, gerando índices parecidos com o pico do mercado de moda em 2014, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Outro balanço dos números do setor têxtil dos últimos anos, feito por Marcelo Prado, diretor titular adjunto do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp (Comtextil), também é otimista em relação à expansão do mercado para os próximos 2 anos. Até 2021 a perspectiva é de crescimento com média de 3,1% ao ano, o que pode levar a recorde de produção, de 6,68 bilhões de peças de vestuário e assessórios.

Na maior cidade do país, São Paulo, a Prefeitura divulgou em outubro um estudo sobre a indústria da moda e suas potencialidades, e informou que ela emprega mais de 155 mil pessoas em toda a capital paulista. A taxa corresponde a 56% dos empregados na indústria da transformação na cidade e 9% de todos os profissionais da área no Brasil. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade lançou em parceria com o In-mod o programa Fashion Sampa. O objetivo do projeto é fomentar, por meio de um termo de cooperação, o desenvolvimento de ações de fortalecimento do setor. A notícia melhora ainda mais as perspectivas de crescimento do mercado de moda na cidade, que já eram promissoras.

Ou seja, se você é apaixonado por moda e sempre sonhou em trabalhar na área, esse é o melhor momento para investir e realizar seu desejo. O curso de Design de Moda da Panamericana oferece ensino de base dinâmico e um amplo panorama do universo da moda por meio de vivências práticas, em apenas um ano. Acompanhando a velocidade do mundo contemporâneo, nosso método de ensino exclusivo é pensado para preparar os alunos para o mercado em um curto espaço de tempo. Aqui, seu potencial será reconhecido, suas habilidades desenvolvidas e seus projetos ganharão alta qualidade criativa.



Gostou? Compartilhe!