Projeto da Sioux desenvolvido por formandos da Panamericana

Aline Emily e Rafael Monteiro, formados no Curso de Design de Animação e Games pela Panamericana, desenvolveram um projeto plataforma gameficada com o intuito de ensinar Scratch para crianças, feita para uma escola de programação chamada Madcode para a Sioux.

Criaram uma  ambientação onde cada temática de aula fosse representada por um planeta diferente, acompanhado de uma historinha ilustrada contada em primeira pessoa. No decorrer dos planetas, o aluno tem acesso a minigames e slides com conteúdo da matéria que o professor explicaria em aula, tudo seguindo a temática da plataforma.

Toda a plataforma segue uma história central, onde a Base Madcode escala vários astronautas para encontrar blocos de programação intergaláticos perdidos pelos planetas, que juntos formam um código que abre um portal para uma nova galáxia (no caso, seria a galáxia Stencyl). Mas, no meio da aventura, aparece um hacker que tenta atrapalhar o aluno de todas as maneiras possíveis, e ele tem que enfrentá-lo. Toda a jornada é acompanhada pelo Robô Madcode, que é o mascote do jogador no storytelling.

Ficaram responsáveis por:

– Criação de ambientação, storytelling e fluxo de jogo;

– Criação e ministração de GDD;

– Apoio à equipe de ilustração;

– Balanceamento;

– Criação de assets.