Palestra Fotografia Esportiva

Com a experiência de quem já cobriu jogos finais de torneios de futebol importantes, como a Taça Libertadores, mundiais de basquete, etapa de campeonatos de Vela e, mais recentemente, os Jogos Olímpicos de Pequim, Ferrelli usará exemplos reais que mostram as peculiaridades e dificuldades encontradas durante o exercício da profissão de fotógrafo esportivo.
“A idéia é mostrar como é desde a preparação para sair à pauta até a imagem publicada. Isso engloba a informação do fotógrafo em relação ao assunto fotografado, o material que será escolhido para cobrir o evento, o posicionamento do fotógrafo no local do evento, as técnicas escolhidas para diversos esportes, a edição da imagem e como prepará-la para o envio ao jornal, revista ou agência e a catalogação dessa imagem para arquivo”.

Marcelo Ferreli:
É colaborador da Gazeta Esportiva, da revista All super dos Emirados Árabes e revista France Football. É fotografo de importantes decisões esportivas como final de Copa Libertadores, Jogos Olímpicos, estando atualmente na cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim. Desenvolve também trabalhos Institucionais, de Shows e Eventos e para empresas.