Palestra Fernando Jaeger – Design de Mobiliário

Quando criança, ele sonhava em ser piloto de avião e hoje é um dos designers de mobiliário mais respeitado do país. Fernando Jaeger iniciou sua carreira nessa área por acaso. Estudante, viu na vaga em uma indústria de móveis a chance de ter sua independência financeira. Não recusou a oportunidade e acabou tomando gosto pela área. Ao longo da carreira, ganhou prêmios por seus projetos, entre eles, as famosas “cadeira espaguete” e a “cadeira asa”. Diz que seu gosto pelas artes plásticas está sempre presente em seus trabalhos no uso de cores vivas, no cuidado com a proporção e no uso de linhas puras, simples e elegantes.

Hoje com lojas próprias, o designer se orgulha em usar diversos tipos de madeiras alternativas e de reflorestamento, o que se tornou uma das grandes marcas de seu trabalho, além de aliar a seu processo de produção, linhas artesanais com industriais. Para discutir esse tema e falar mais sobre esse mercado e suas experiências, Fernando Jaeger realiza palestra na Panamericana Escola de Arte e Design, dia 28 de maio, às 19h30, na sede da Rua Groenlândia nº77, em São Paulo. O evento é aberto a todos os alunos da instituição de ensino.