PALESTRA ANDREA NACCACHE :: PROJETO ILLUMINAÇÕES

Uma palestra da psicóloga Andréa Naccache acontecerá dia 9 de junho, às 19h30, no Auditório Groenlândia, e marca o início das atividades que darão origem aos centenas de trabalhos que serão exibidos na mostra Illuminações, elaborada por alunos da Panamericana, prevista para Novembro. Estudiosa do processo criativo aliado ao design e autora de pesquisas e publicações nesse campo do conhecimento, Andréa anunciará o tema da mostra aos alunos e discorrerá sobre ele durante sua apresentação. A idéia é promover uma reflexão sobre o mundo atual e seus antagonismos: globalizado, alienado, desigual, belo, avançado, racional e emotivo, objetivando a expressão artística autoral e universal, a arte como meio de comunicação de todas as nações. A seleção dos trabalhos ficará a cargo de membros da diretoria e professores da Panamericana e do Comitê de Notáveis da Escola, que inclui nomes como Bob Wolfenson, Cláudio Tozzi, Arnaldo Pappalardo, Rico Lins e Pedro Useche.