Nova Geração de Profissionais

Entre os destaques da mostra, podem ser vistos os trabalhos de conclusão de curso das formandas de Artes Plásticas, Patrícia Nascimento e Myriam Zini, que participaram da CowParede São Paulo 2010 e criações dos talentosos fotógrafos recém-formados pela Panamericana, Luciana Camargo e Wagner Carmo. Luciana acaba de participar da exposição “Foco Femina”, que apresenta as particularidades das relações do feminino com o mundo, enquanto Wagner já faz trabalhos de fotojornalismo em importante veículo de imprensa esportiva. São mais de 1000 obras de formandos de 2009 dos cursos de Artes Plásticas, Publicidade, Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Moda e Fotografia, apresentados em formato digital, painéis fotográficos, esculturas em 3D e telas, entre outras formas de expressão artísticas. Também fazem parte da mostra, portfólios para campanhas publicitárias, design de produtos, projetos focados no varejo, capas elaboradas para CDs, catálogos de produtos e projetos editoriais de livros e revistas, além de cartaz do aluno Bruno de Souza Santos, vencedor do concurso Brazilian Film Festival, que foi usado em evento para a promoção do cinema nacional em Toronto, Canadá. Já os alunos de Design de Interiores vão mostrar ao público ambientes que criaram para eventos, residências e lojas, além de projetos premiados em concursos internos, como o feito em parceria com a Revista Vogue, que tinha como desafio bolar um estande para a marca. O vencedor foi o formando Elcio da Silva Barros, que criou uma estrutura elegante, que mistura leveza, modulação e objetividade. A fotografia também terá grande destaque na exposição, com diversos trabalhos feitos para as áreas de publicidade, jornalismo, moda, editorial, arquitetura e decoração, além portfólios com fotos produzidas pelos próprios alunos. São imagens que certamente transmitem a identidade autoral de cada estudante. De acordo com o presidente da Panamericana, Enrique Lipszyc, a intenção é prestigiar os alunos e apresentar ao público uma exposição contemporânea e criativa de qualidade. “Ficamos orgulhosos com o resultado alcançado pelos nossos formandos, que estão absolutamente preparados para atender as exigências de um mercado competitivo e globalizado”.