Job Training Paulistânia – Desafio Criativo

A Panamericana e a Paulistânia – Cerveja Artesanal, fecham parceria e convidam os alunos maiores de 18 anos da área de Design Gráfico da Panamerica para um JOB de design.

POSICIONAMENTO DA PAULISTÂNIA:  A cerveja artesanal de São Paulo.

PROMESSA DA PAULISTÂNIA: Contar histórias.

O QUE DEVE SER FEITO: O JOB consiste em apresentar uma proposta gráfica para os rótulos das cervejas Paulistânia, mantendo os atributos atuais e buscando os atributos desejados. Não é preciso apresentar um design para cada uma das 8 cervejas da linha Paulistânia. O aluno precisa apresentar conceito gráfico para um mínimo de quatro cervejas da linha Paulistânia, podendo escolher quais rótulos a seu critério.

FORMATO DOS RÓTULOS: Os rótulos escolhidos para este concurso são os usados nas garrafas de 500ml e consistem em rótulo frontal e de pescoço (mapas dos rótulos no briefing).

FORMATO DE ENTREGA DOS ARQUIVOS: Arquivo Adobe Illustrator vetorizado e em 300dpi.

Elementos que devem constar no painel frontal do rótulo

• Nome da cerveja: “Paulistânia”

• Sobrenome. Ex.: “Caminho das Índias”

• Teor alcoólico e conteúdo. Ex.: “Teor álc. 4,2%” e

“Conteúdo 500ml”

PREMIAÇÃO: Aos autores dos trabalhos vencedores será oferecido, além da divulgação na imprensa e mídias sociais, a premiação abaixo:

1º lugar: R$ 1.500,00 e mais R$ 1.000,00 em consumação no Paulistânia Brewpub ou no Quiosque Paulistânia.

2º lugar: R$ 750,00 e mais R$ 750,00 em consumação no Paulistânia Brewpub ou no Quiosque Paulistânia.

3º lugar: R$ 500,00 e mais R$ 500,00 em consumação no Paulistânia Brewpub ou no Quiosque Paulistânia.

Os trabalhos vencedores poderão ser utilizados pela Paulistânia como conceito visual para reformulação de seus rótulos. Independentemente dessa decisão, os vencedores serão contemplados com a premiação mencionada acima.

DIREITOS DE DIVULGAÇÃO: Os projetos entregues e o vencedor poderão ser material de exposições e divulgação em mídias digitais, impressas e demais canais de comunicação pela Panamericana e Paulistânia.

DIREITOS AUTORAIS: O projeto vencedor, por sessão expressa do criador e da Panamericana será de propriedade exclusiva da Paulistânia, que poderá dispor da forma que bem entender, durante e após a vigência deste desafio. Uma vez entregue o projeto, o aluno estará ciente e autoriza as condições aqui citadas. Os demais projetos, por sessão expressa de seus criadores e da Panamericana, poderão ser de uso parcial da Paulistânia em exposições e suas respectivas divulgações, sendo vetado seu uso como key visual ou aplicados em materiais promocionais. Os alunos estarão cientes e autorizam as condições aqui citadas.

INFORMAÇÕES FINAIS: Os projetos que não respeitarem as bases e datas aqui estabelecidas, não concorrerão ao prêmio, mas poderão participar da exposição. Todos os projetos farão parte do Acervo Panamericana.

Cronograma:

10 Agosto Abertura Oficial JOB TRAINING PAULISTÂNIA / PANAMERICANA

21 Setembro Entrega final dos projetos nas secretarias

da Panamericana sedes GRO e ANG (até 12hs)

25 Setembro Júri

03 Outubro Cerimônia de premiação na Sede Angélica