Illuminações: Palestra com Andréa Naccache

Inspirada na Bienal de Veneza, a Mega Exposição “Illuminations, Illuminazioni, Illuminações” ocupará as duas unidades da Escola no final do ano. Uma palestra da psicóloga Andréa Naccache será realizada dia 9 de junho, às 19h30, no Auditório Groenlândia, marca o início das atividades que darão origem aos centenas de trabalhos que serão exibidos na mostra. Estudiosa do processo criativo aliado ao design e autora de pesquisas e publicações nesse campo do conhecimento, Andréa anunciará o tema da mostra aos alunos e discorrerá sobre ele durante sua apresentação. A idéia é promover uma reflexão sobre o mundo atual e seus antagonismos: globalizado, alienado, desigual, belo, avançado, racional e emotivo, objetivando a expressão artística autoral e universal, a arte como meio de comunicação de todas as nações. A seleção dos trabalhos ficará a cargo de membros da diretoria e professores da Panamericana e do Comitê de Notáveis da Escola, que inclui nomes como Bob Wolfenson, Cláudio Tozzi, Arnaldo Pappalardo, Rico Lins e Pedro Useche.