HP e Panamericana firmam parceria em exposição

Empresa e instituição de ensino querem promover conceito de tecnologia e criatividade Veja a matéria do Jornal Propaganda & Marketing online: http://propmark.uol.com.br/mercado/52267:hp-e-escola-panamericana-firmam-parceria-em-exposicao Hoje (27/02) foi firmada a parceria da HP e da Panamericana em inauguração da Exposição do Concurso The Wall em uma apresentação as empresas de tecnologia das meios de comunicação seguido de Brunch. Confira as imagens do evento. Para o concurso The Wall, todos puderam compreender na prática a importância de se conhecer bem os materiais, tipos de mídias, tintas e cores, além de formatação e tamanho dos arquivos, para que a impressão saia com a mesma qualidade do projeto desenvolvido no computador. Os finalistas visitaram o showroom da HP, onde puderam fazer a finalização e a impressão das imagens. O projeto vencedor foi concebido por um grupo de alunos do terceiro ano do curso de Artes Plásticas e selecionado por um júri formado por profissionais tanto da Escola quanto da HP. Dividido em 100 telas, o painel conta com as mais diversas linguagens visuais, como aquarela, vídeo, arte digital, acrílico, foto e colagem. As obras, que foram unificadas por linha de grafismo, ocupam os dois lados de uma parede de aproximadamente 72 metros quadrados. Ao todo, foram usados no projeto The Wall cerca de 150m² de canvas, material cedido pelo fabricante de tecidos Têxtil Noveleto, parceiro HP. O resultado é uma obra que reúne propostas e estilos diversos, gerando uma nova identidade, coletiva e única. Além disso, os alunos do primeiro ano curso de Fotografia também foram reconhecidos pela HP e a Panamericana. Eles idealizam um projeto a partir da ideia de que, com criatividade, é possível ir além. Assim, as fotos impressas e adesivadas no túnel do terceiro andar da sede Groenlândia retratam, de forma linear, um aluno passando uma espécie de “bloco” para outro, como forma de mostrar que todos são capazes derrubar barreiras.