FORMADO EM DESTAQUE

André Felipe, formado no Curso de Design Gráfico da Panamericana Escola de Arte e Design, descobriu sua paixão pelo design gráfico aos 19 anos, ao trabalhar em uma agência de publicidade brasileira. O aprofundamento na área aconteceu um ano depois, quando se matriculou na Panamericana. “Quando começaram as aulas, ainda não tinha certeza de que esta seria a carreira que iria seguir por toda a minha vida. Com o passar dos anos, a paixão dos professores por Design tornou-se também minha paixão. Lembrar de cada ano que passei com eles, de seus olhares vigilantes, de suas broncas, de seus elogios e, acima de tudo, de sua satisfação em ver o trabalho que produzíamos, me fez ter certeza que não era apenas um curso, mas sim uma projeção para um futuro na carreira”, conta o designer, que revela até hoje se lembrar com carinho das aulas do professor Jorge Padilha. Após sua formação, André trabalhou por cinco anos em diversas agências, desenvolvendo sua técnica e botando em prática as idéias que surgiam. Desde então, criou um diretório livre, on line, de cartazes tipográficos e gráficos, o Typographicposters.com, que já reúne pôsters das melhores agências e profissionais de todo o mundo. Em 2008, os trabalhos do designer chamaram a atenção da TAXI Design Network, referência na área do design gráfico, levando o formado a ser entrevistado pelo site (www.designtaxi.com). E, no mesmo ano, fundou com seu irmão uma empresa especializada em design gráfico e multimídia, a SOUUM (www.souum.com), na qual presta consultoria com foco no segmento musical. Agora, o formado da Panamericana comemora sua mais nova conquista. Ele acaba de ter seu trabalho eleito entre os vencedores do “International Design Awards 2008”. O designer gráfico foi o segundo colocado no segmento “Estudante”, categoria “Impressão Editorial”, com um trabalho realizado em 2006, enquanto ainda aluno da Panamericana. André concorreu com mais de mil estudantes e profissionais de 52 países, que se inscreveram nas diversas categorias do concurso. Como prêmio, o brasileiro terá seu trabalho publicado no “2008 International Design Awards Art Book” e suas ilustrações ficarão à mostra no site do evento até o final do ano. O livro será distribuído a mais de 100 mil profissionais de arte e design de todo o planeta e a Bibliotecas Nacionais em todo o mundo. “Até hoje considero que foi essencial para minha carreira ter feito o curso na Panamericana. Entendi, de forma clara e objetiva, o que é Design e como trabalhá-lo”, afirma André, que atribui o uso de formas geométricas como sua principal característica.