Exposição Job Training Design de Moda i.two.i

Panamericana e i.two.i promovem exposição durante a semana São Paulo Design Weekend 2013

No primeiro semestre deste ano, os alunos do curso de Design de Moda da Panamericana Escola de Arte e Design passaram por um grande e criativo desafio. Em parceria com a grife i.two.i do estilista Fernando Alberti, eles tiveram a oportunidade de vivenciar um case real, aplicado em sala de aula, que proporcionou a experiência de criar uma coleção exclusiva de moda, passando por todas as etapas: briefing, pesquisa, criação dos croquis, visitas em lojas de tecidos, modelagem e produção final da peça, sempre com a participação ativa dos orientadores e do estilista, neste caso, o cliente. E para apresentar o resultado final deste projeto, o Job Training i.two.i, a Escola vai realizar, de 15 a 31 de Agosto, na sede Angélica, uma exposição com aproximadamente 20 looks dos trabalhos apresentados pelos alunos.

A exposição, que integra a programação da semana São Paulo Design Week 2013, mostra ao público boa parte dos projetos criados e aprovados por uma comissão julgadora formada pelo estilista da i.two.i, Fernando Alberti, diretoria e professores da Escola. O processo de seleção dos trabalhos levou em conta a conceituação e todo o processo criativo individual de cada aluno, combinando aprendizado às exigências do mercado de moda.

Trata-se de um diferencial da Panamericana. Desde 2006, renomadas empresas e indústrias buscam solucionar criativamente suas necessidades a partir de projetos feitos dentro da Escola, em sala de aula. No Job Training i.two.i, os alunos tiveram a possibilidade de vivenciar na prática o que acontece no mercado de trabalho. E os resultados comprovam a excelência e a qualidade desses futuros estilistas e profissionais da moda.

A Escola contou com o apoio da Expor Manequins, que cedeu todos os bustos presentes na exposição. Parcerias como esta garantem a qualidade e a apresentação dos trabalhos.

Local: Sede Angélica: Avenida Angélica, 1900 – Higienópolis

Período: de 15 a 31 de agosto

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 12h.

Não abre nos domingos e feriados.

*A Exposição estará na programação da semana São Paulo Design Weekend, que acontece de 15 a 18 de agosto, conforme horários especificados na programação, na cidade de São Paulo.