Exposição Artes Plásticas – Novos Talentos 2019

Mostra reúne seleção de aproximadamente 80 trabalhos produzidos pelos alunos em ano de formação

São Paulo, novembro de 2019– A Panamericana Escola de Arte e Design abre no dia 12 de novembro (terça-feira) a Exposição Coletiva de Artes Plásticas – Novos Talentos 2019. A mostra conta com a participação de 31 alunos, que apresentam aproximadamente 80 obras, entre instalações, séries e esculturas. A visitação é gratuita e permanece aberta até o dia 21 de fevereiro de 2020, durante o horário de funcionamento da escola.

A exposição reúne produções dos alunos em ano de formação, do Curso de Artes Plásticas. Com curadoria de Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana, os trabalhos contaram com supervisão e orientação de Blagojco Dimitrov, Massimo Picchi e Raul Boledi e coordenação de Marcos Fajardo.

“Sentimos muito orgulho em mostrar a qualidade da produção artística de nossos formandos, por isso desejamos dar ao público a oportunidade de contemplar trabalhos que trazem consigo o intenso poder da arte brasileira contemporânea, produzidos dentro de nosso espaço. Nosso objetivo é, acima de tudo, fazer desabrochar novos artistas plásticos para o mundo”, afirma o curador.

Para os alunos, esta exposição é uma oportunidade de expor seus talentos para além da Panamericana. “Vejo como uma abertura de portas para a cena artística de São Paulo, que hoje já é um importante polo cultural no país e no mundo. São mostras como essas que garantem visibilidade aos novos artistas, proporcionando visibilidade e acesso às obras de quem busca introduzir-se no mercado. Estou muito feliz, principalmente porque se trata da nossa primeira experiência em termos de exposição”, afirma Thaina Zanluqui.

Os trabalhos selecionados para a mostra são de: Ana Goulart, Bárbara Gusmão Poltronieri Faria, Bruno Romi, Carmen Delgado, Cosima Arcieri, Frederico de Oliveira, Galan, Gerusa Melquiades, Hud Senna, Isabela Borgatto, Isabella Amaral Mauro, Izabela Duprat, Jessica Diskin, Ju Vicentis, Lídia Sumi, Lilian Buzolin, Lorena Dias Banco, Luisa Marujo, Mari, Maria Carolina Gamboa Junqueira, Matheus Souza, Renata Carra, Rene Campos, Rosângela Sevilha, Roseli Vaz, Silvia Marchetti, Suely Parreira, Thaina Zanluqui, Vera Vaz, Wagner Vidal de Araújo e Xenia Pessoa.

Período de 12 de Novembro  2019 até 21 de Fevereiro de 2020

Local: Panamericana – Sede da Rua Groenlândia, 77

Horário: de segunda à sexta das 9 às 20h30 e aos sábados das 9 às 12h (domingos e feriados não abrimos)