Design de Produtos e Mobiliário

No total, 11 grandes painéis (1,20m x 2,50m) e um protótipo, que ilustram o processo de criação, o projeto de design e o desenvolvimento das peças, criados pelos formandos  a partir de briefings apresentados por indústrias de vários segmentos. São eles: Camila Ruaro Zanchet, Cristiane Regina Germino, Euridice Saltini, Fabio Cristofoletti, Hissako Harada Kawakami, Karina Gubernatte, Lucas Trevisani Teixeira, Maria Cristina Chammas Yunes, Rodrigo Navarro G. Martins,Rosane Midori Fugita Takayanag e Sarah Santarosa Araujo Delben.

Na abertura da mostra será entregue o prêmio a Hissako Harada Kawakami, vencedora do Concurso Taedda/ Panamericana. A aluna criou uma linha de dormitório, que será produzido e comercializado pela Taedda, voltados ao público de média e alta renda. O projeto foi contemplado pelo  design contemporâneo e inovador, critérios de uso racional e sustentável dos materiais, ergonomia e funcionalidade.

Ela ganhou uma viagem para Valencia, na Espanha, para visitar a 45ª FIM – Feria internacional del Mueble 2008, em setembro, além do pagamento de royalties na venda dos produtos. “É uma grande felicidade ter vencido o concurso e o prêmio é um enorme incentivo. Será uma viagem bastante instrutiva”, comemora Hissako, que além do Máster de Design de Produto e Mobiliário já é formada em Design de Interiores pela Panamericana, destacando ainda a qualidade do método de ensino e dos professores da Escola.

Karina Gubernatte, outra aluna do curso Máster, também terá seu projeto – uma estação de trabalho compacta -, produzido e comercializado pela Segatto no showroom da marca em Nova York, nos Estados Unidos. A peça protótipo já está sendo finalizada na fábrica da Segatto, em Diadema. Quando desmontada pode integrar um living como objeto decorativo; e aberta, compreende as medidas de 1,70m de altura e 0,60m de largura.

“Trata-se de um módulo multiuso, estilo abre e fecha, com saída para impressora, que vai facilitar a vida de quem espera ocupar menos espaço e contemplar, ao mesmo tempo, uma peça de design inovador”, explica Alex Lipszyc, coordenador do curso.

Local: Panamericana Escola de Arte e Design

Período: 28 de agosto a 11 de setembro