Concursos Culturais

França inspira Panamericana – Foto e Arte
Em homenagem ao ano da França no Brasil, a Panamericana acaba de anunciar a abertura do concurso “França inspira Panamericana”, destinado a alunos dos cursos de Fotografia e Artes Plásticas.  O objetivo da competição é promover representações sensíveis e criativas sobre a influência francesa em nosso país, sob aspectos como: gastronomia, moda, indústria, perfumaria, literatura, artes visuais e design. No júri, além de integrantes da Diretoria da Panamericana, membros do Comitê de Notáveis da Escola.
Estande Promocional VOGUE
Para estudantes do curso de Design de Interiores, o concurso “Vogue / Panamericana” tem como proposta a criação do projeto de um estande promocional para a Revista Vogue a ser instalado em um grande evento de moda em São Paulo. A proposta deve levar em conta a agilidade para a montagem, desmontagem e transporte das peças, além da possibilidade de usabilidade em diversos tipos de ambientes. Serão utilizados como critério para a avaliação do Júri, a identidade da marca Vogue, a originalidade, o sistema de modulação proposto e a relação custo benefício.
Cartaz Brazilian Film Festival of Toronto
Os alunos do curso de Design Gráfico terão a oportunidade de criar um cartaz para o “Brasilian Film Festival of Toronto”, festival de cinema que acontece anualmente no Canadá com a missão de promover o cinema nacional no exterior. Os estudantes deverão expressar, por meio de sua arte, qual a visão do Brasil que gostariam de mostrar aos canadenses e ao mundo. Como prêmio, o autor do melhor trabalho terá entrevista veiculada em vídeo institucional do evento e a imagem do cartaz vencedor será utilizada em todo o material gráfico e de mídia do Festival.
Concurso Panatlhon 2009
A Panamericana convida seus alunos a participarem do “Concurso Panatlhon 2009”. Os estudantes, obrigatoriamente nascidos entre 1989 e 1995, deverão criar um cartaz para a divulgação dos valores fundamentais do esporte: o fairplay, a ética esportiva, a inclusão social e o combate às barreiras geradas pela diversidade. A intenção é inscrever os melhores trabalhos do concurso interno no prêmio Panatlhon International, fundado desde 1951 na Itália e que reúne a participação dos melhores designers de todo o mundo. A premiação internacional inclui 3 mil euros para o primeiro colocado, dois mil euros para o segundo e mil euros para o terceiro, além de viagem custeada pela organização do evento para receber a láurea no país.