A Ideia Panamericana 50 Anos

A obra conta as cinco décadas de artes visuais e marca os 50 anos de história da Escola. São dois volumes, acondicionados em uma caixa, onde o artista plástico e presidente da Panamericana, Enrique Lipszyc, relata a história da escola, contextualizando-a com os principais acontecimentos históricos, artísticos e culturais dos últimos 50 anos no Brasil. A direção de arte é de Oswaldo Miran e Guilherme Zamoner. texto de CLÁUDIA FERRAZ e foi impresso na POSIGRAF/Curitiba. O primeiro volume, tem 384 páginas, intitulado “O Legado”, aborda a criação da Panamericana e de como ela foi colocada em prática. O livro faz referência aos professores, mestres e artistas que ajudaram a tornar a Panamericana uma referência no ensino de arte e design no país e apresenta a evolução estrutural da escola. “São nomes que se confundem com a própria história da Escola, como Nico Rosso, Aldemir Martins, Getulio Delphin, Claudia Boccara, Massimo Picchi, Rogério Vilela, dentre outros”. Já o segundo volume, com 280 páginas, “A Reinvenção”, apresenta a Panamericana sob a perspectiva acadêmica, da atuação dos estudantes, professores e artistas. Concursos, prêmios, trabalhos, exposições e festivais de criação – como Art Directors Club Awards, The One Show e Clio Awards – ganham destaque. O volume 2 também mostra como a Panamericana Escola de Arte e Design contribuiu para a formação de artistas como Vik Muniz, Eduardo Schaal, Rogério Vilela, Oswaldo Grillo, dentre outros ex-alunos da Escola. Adquira agora!