2º Desafio Canson | Panamericana – Luz & Sombra

Canson e Panamericana, pelo segundo ano consecutivo fecham parceira para um Job Training, o qual envolverá todos os Cursos da Escola.

A marca CANSON, mundialmente reconhecida por fabricar papéis de qualidade para artistas, designers e fotógrafos há mais de dois séculos, convida a Panamericana para um desafio criativo.

Objetivo: Estimular a prática criativa dos nossos alunos, fazê-los conhecer e experimentar materiais artísticos, projetar e realizar obras com eles.Integrar alunos e professores em atividades coletivas e orientadas, do pensamento à execução, qualificando o produto final para uma exposição.

Tema: LUZ E SOMBRA, SOMBRA E LUZ.

Categorias / Prêmios:

Profissional – para os Professores.

Estudante – para os Alunos de todas as áreas.

Prêmios Categoria Profissional

1º lugar: R$ 5.000,00

2º lugar: R$ 1.500,00

3º lugar: R$ 1.000,00

Prêmios Categoria Estudante

1º lugar: R$ 5.000,00

2º lugar: R$ 1.500,00

3º lugar: R$ 1.000,00

5 Menções Honrosas para cada categoria.

Júri:

Diretor da Canson, Diretor da Panamericana, Carlos Marien, Felipe Camargo, Paula Bartolli e Pola Fernandez.

Premiação:

01 de Outubro 2019, às 19h no MAM, Av. Pedro Alvares Cabral, s/nº – Parque Ibirapuera – São Paulo/SP

Exposição dos trabalhos selecionados:

de 03/10 a 01/11/2019, na Sede Groenlândia.

Critério de participação: Ser Aluno da Panamericana em qualquer Curso de Formação.

Projetos / Entrega:

Entrega de obra única, ou seja, o aluno pode entregar mais de um trabalho porém com conceitos totalmente distintos entre si. Não serão considerados trabalhos em série. Existe obrigatoriedade de uso e identificação dos papeis Canson.

Formato:

Livre, respeitando as medidas máximas de 1m2 para obras bidimensionais e 1m3 para obras tridimensionais.

Direitos de divulgação:

Os projetos entregues serão selecionados para a Exposição CANSON – PANAMERICANA e apresentados em meios de comunicação conforme a conveniência da Panamericana e da Canson, sem prazos definidos de exibição.

Direitos autoriais:

Os trabalhos selecionados podem fazer parte do Acervo Panamericana e os autores cedem gratuitamente seus direitos sobre as obras ou reproduções das mesmas para todos os fins. Esta cessão de direitos e as bases aqui estabelecidas consideram-se aceitas na entrega de cada obra.

Informações Finais:

Os trabalhos que não respeitarem as bases e datas aqui estabelecidas, não concorrerão ao prêmio, mas poderão participar da exposição. Os trabalhos/projetos entregues não serão devolvidos.

Workshops: Serão realizados 4 workshops ao longo do ano, distribuídos entre os meses de Maio a Setembro, aos sábados.

11 de Maio – Sede GRO – Estampa aquarelada com Fepe Camargo.

15 de Junho – Sede ANG – Arte colagem e alto contraste com Paula Bartolli.

10 de Agosto – Sede GRO – Oficina: Intervenção artística sobre fotografias impressas com Pola Fernandez.

14 de Setembro – Sede ANG – Oficina: Impressão fine art, com Carlos Marien.

Obs.: os workshops tem vagas limitadas.

Cronograma:

14/09 até às 12h30: Entrega trabalhos na secretaria.

18/09 : Júri

01/10 às 19h: Premiação no MAM.

03/10 até 01/11: Exposição Panamericana/sede GRO: