PULAR APRESENTAÇÃO
Reconhecida no mercado de trabalho.
FAÇA UM TOUR QUERO SER ALUNO

Publicidade / Criação

Duração de 2 anos.

Faça download em PDF

O domínio da arte da persuasão


Criar um comercial de tv, um anúncio de revista e outras ferramentas de comunicação para vender produtos e serviços, este é o trabalho do criativo publicitário. Um profissional que vive na busca incansável pela melhor ideia que possa encantar, seduzir, divertir e atrair o consumidor.
Como diretor de arte, o publicitário é responsável pela força persuasiva da imagem.


Estudar na Panamericana:
A primeira escola de Criação e Direção de Arte do Brasil que contribuiu de forma marcante para o desenvolvimento da publicidade.
O DNA e a cultura de arte e design, conduz o aluno a criar à luz das novas tendências da comunicação contemporânea.
A representação exclusiva dos principais festivais como o Clio, One Show, ADC NY coloca à disposição uma vasta coleção de cases internacionais para estudos.


O que você vai desenvolver:
Com o uso de técnicas de desbloqueio e incentivo ao potencial criativo (Método Wolff), o curso incentiva a pensar a comunicação de uma maneira não habitual. Raciocínios diferentes, pensamentos laterais e um importante olhar para o design, possibilitam novas soluções visuais para campanhas de comunicação integrada.
Trabalhos realizados a partir do Job Training e briefings de grandes agências, diferenciam o portfólio do aluno.


Nossos professores:
O corpo docente do curso de Publicidade é composto por profissionais / professores. Essa característica proporciona ao aluno uma vivência muito próxima das exigências do mercado.

Departamento de Design e Comunicação:
Coordenação Marcos Fajardo
Alexandre Widmer
Fernanda Izar
Gisele Roncon Ingle
Paula Cristina D'Andrea
Renato Hayashi
Ricardo Marques Verrone

Conteúdo Programático

1º Ano COMUNICAÇÃO VISUAL


REPRESENTAÇÃO VISUAL
Percepção Visual.
Desenho (Sistema de medição e construção linear / Perspectiva e escorço / Representação tridimensional em linha /Sólidos de revolução).  
Luz e Sombra (Ação da luz, organização e representação de valores planos modelados / Visão seletiva / Recursos expressivos).  
Simplificação da forma e tratamentos e estilização.
Cor (Círculo cromático).
Técnicas e materiais: Grafite, marcadores e hidrográficas, guache.


LINGUAGEM VISUAL
Composição (Elementos visuais: Forma, Tom, Cor e Textura / Organização: estrutura e relações compositivas / Relações e expressão elementos visuais e Conteúdo)
Cor (Classificações cromáticas / Composição / Psicologia / Expressão).
Design da Imagem.

Computação gráfica: Softwares para tratamento de imagens, desenho vetorial e editoração eletrônica
Tipologia (Elementos formais e expressivos / Classificacão e famílias tipográficas / Fontes / Corpo / Caixa / Peso visual)
Texto: alinhamento, espacejamento e entrelinhamento


COMUNICAÇÃO VISUAL
Mensagem visual (Introdução à comunicação / Público-alvo / Reconhecimento e organização visual)
Comunicação no Design Gráfico (Organização / Diagramação / Valor agregado / Layout)
Comunicação publicitária (Mensagem persuasiva / Layout)


2º Ano CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA E DIREÇÃO DE ARTE


COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA
Relação texto e imagem
Target e Público alvo
Características da mensagem publicitária: comicidade, sátira, testemunhal, entre outros
Mensagem persuasiva
Briefing e planejamento de campanha
Ideia “master”

VEÍCULOS
Mídia impressa (Revistas, jornais, periódicos, cartazes e grandes formatos).
Mídia eletrônica (A linguagem cinematográfica / Roteiro / Storyboard para comercial de TV / Planejamento de pré-produção / Spot –jingle para rádio / locução).


COMUNICAÇÃO DIGITAL
Cenário digital.
Redes sociais.
Ferramentas digitais (Site / Banner / App / Redes sociais / E-mail marketing / Vídeo).
Estratégia digital (Promoção / Game / Filme / Show / Conteúdo social).
Segmentação.


COMUNICAÇÃO PARA O VAREJO
A linguagem do varejo.
Vantagens, promoção e ofertas.


CAMPANHAS
Produtos e serviços.
Institucional.
Conscientização.
Campanhas integradas.


PORTFÓLIO PROFISSIONAL
Organização.
Apresentação.

Veja os horários

Pré-Reserva

A pré-reserva on-line não garante a vaga, apenas agiliza o atendimento.

Unidade

AngélicaGroenlândia

Período

Dados pessoais:

Sexo *:

Você é *:

*Campos obrigatórios
Pré-reserva

Horário e investimento para Publicidade / Criação

Confira datas e horários disponíveis para turmas deste curso, bem como valores de investimento e parcelas.

Início Período Horário Unidade Investimento
11/03/2017 Sábados 09:00 às 15:30 Angélica 12 parcelas de R$ 1.104,00 até o dia 10/03/2017 (Desconto promocional de 20% para o 1º ano).
11/03/2017 Sábados 09:00 às 15:30 Groenlândia 12 parcelas de R$ 1.104,00 até o dia 10/03/2017 (Desconto promocional de 20% para o 1º ano).

Galeria do curso de Publicidade / Criação

  • Carolina Caetano Nunes Pacheco

    Trabalho da ex-aluna Carolina Caetano Nunes Pacheco.

    Veja mais
  • Carolina Caetano Nunes Pacheco

    Trabalho da ex-aluna Carolina Caetano Nunes Pacheco.

    Veja mais
  • Carolina Caetano Nunes Pacheco

    Trabalho da ex-aluna Carolina Caetano Nunes Pacheco.

    Veja mais
  • Carolina Caetano Nunes Pacheco

    Trabalho da ex-aluna Carolina Caetano Nunes Pacheco.

    Veja mais
Carolina Caetano Nunes Pacheco
Carolina Caetano Nunes Pacheco
Carolina Caetano Nunes Pacheco
Carolina Caetano Nunes Pacheco

Alunos em destaque do curso de Publicidade / Criação

  • Danilo Oliveira da Fonseca

    Danilo Oliveira da Fonseca

    Estudante

    Menção Honrosa no Concurso Criatividade "Hexa Brasil 2014"

  • Claudia Silveira Serralbo

    Claudia Silveira Serralbo

    Estudante

    2 Menções Honrosas no Concurso Criatividade "Hexa Brasil 2014"

  • Bruno Souza Fernandes

    Bruno Souza Fernandes

    Estudante

    Menção Honrosa no Concurso de Criatividade "Hexa Brasil 2014"

  • Danilo Ribeiro

    Danilo Ribeiro

    Ex-aluno do curso de Publicidade

    3º lugar no Concurso Ford KA. O Concurso se chamava "O KA combina com KÊ?" e o objetivo era criar um cartaz para o novo KA da Ford, usando uma foto...