PULAR APRESENTAÇÃO
Reconhecida no mercado de trabalho.
FAÇA UM TOUR QUERO SER ALUNO

Publicidade / Criação

Duração de 1 ano e meio.

Faça download em PDF

O domínio da arte da persuasão


Criar um comercial de tv, um anúncio de revista e outras ferramentas de comunicação para vender produtos e serviços, este é o trabalho do criativo publicitário. Um profissional que vive na busca incansável pela melhor ideia que possa encantar, seduzir, divertir e atrair o consumidor.
Como diretor de arte, o publicitário é responsável pela força persuasiva da imagem.


Estudar na Panamericana:
A primeira escola de Criação e Direção de Arte do Brasil que contribuiu de forma marcante para o desenvolvimento da publicidade.
O DNA e a cultura de arte e design, conduz o aluno a criar à luz das novas tendências da comunicação contemporânea.
A representação exclusiva dos principais festivais como o Clio, One Show, ADC NY coloca à disposição uma vasta coleção de cases internacionais para estudos.


O que você vai desenvolver:
Com o uso de técnicas de desbloqueio e incentivo ao potencial criativo (Método Wolff), o curso incentiva a pensar a comunicação de uma maneira não habitual. Raciocínios diferentes, pensamentos laterais e um importante olhar para o design, possibilitam novas soluções visuais para campanhas de comunicação integrada.
Trabalhos realizados a partir do Job Training e briefings de grandes agências, diferenciam o portfólio do aluno.


Nossos professores:
O corpo docente do curso de Publicidade é composto por profissionais / professores. Essa característica proporciona ao aluno uma vivência muito próxima das exigências do mercado.

Departamento de Design e Comunicação:
Coordenação Marcos Fajardo
Alexandre Widmer
Fernanda Izar
Paula Cristina D'Andrea
Ricardo Marques Verrone

Conteúdo Programático

1º Ano COMUNICAÇÃO VISUAL


REPRESENTAÇÃO VISUAL
Percepção Visual.
Desenho (Sistema de medição e construção linear / Perspectiva e escorço / Representação tridimensional em linha /Sólidos de revolução).  
Luz e Sombra (Ação da luz, organização e representação de valores planos modelados / Visão seletiva / Recursos expressivos).  
Simplificação da forma e tratamentos e estilização.
Cor (Círculo cromático).
Técnicas e materiais: Grafite, marcadores e hidrográficas, guache.


LINGUAGEM VISUAL
Composição (Elementos visuais: Forma, Tom, Cor e Textura / Organização: estrutura e relações compositivas / Relações e expressão elementos visuais e Conteúdo)
Cor (Classificações cromáticas / Composição / Psicologia / Expressão).
Design da Imagem.

Computação gráfica: Softwares para tratamento de imagens, desenho vetorial e editoração eletrônica
Tipologia (Elementos formais e expressivos / Classificacão e famílias tipográficas / Fontes / Corpo / Caixa / Peso visual)
Texto: alinhamento, espacejamento e entrelinhamento


COMUNICAÇÃO VISUAL
Mensagem visual (Introdução à comunicação / Público-alvo / Reconhecimento e organização visual)
Comunicação no Design Gráfico (Organização / Diagramação / Valor agregado / Layout)
Comunicação publicitária (Mensagem persuasiva / Layout)


2º Ano CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA E DIREÇÃO DE ARTE


COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA
Relação texto e imagem
Target e Público alvo
Características da mensagem publicitária: comicidade, sátira, testemunhal, entre outros
Mensagem persuasiva
Briefing e planejamento de campanha
Ideia “master”

VEÍCULOS
Mídia impressa (Revistas, jornais, periódicos, cartazes e grandes formatos).
Mídia eletrônica (A linguagem cinematográfica / Roteiro / Storyboard para comercial de TV / Planejamento de pré-produção / Spot –jingle para rádio / locução).


COMUNICAÇÃO DIGITAL
Cenário digital.
Redes sociais.
Ferramentas digitais (Site / Banner / App / Redes sociais / E-mail marketing / Vídeo).
Estratégia digital (Promoção / Game / Filme / Show / Conteúdo social).
Segmentação.


COMUNICAÇÃO PARA O VAREJO
A linguagem do varejo.
Vantagens, promoção e ofertas.


CAMPANHAS
Produtos e serviços.
Institucional.
Conscientização.
Campanhas integradas.


PORTFÓLIO PROFISSIONAL
Organização.
Apresentação.

Veja os horários

Pré-Reserva

A pré-reserva on-line não garante a vaga, apenas agiliza o atendimento.

Unidade

Groenlândia

Período

Dados pessoais:

Sexo *:

Você é *:

*Campos obrigatórios
Pré-reserva

Horário e investimento para Publicidade / Criação

Confira datas e horários disponíveis para turmas deste curso, bem como valores de investimento e parcelas.

Início Período Horário Unidade Investimento
18/08/2017 Sextas e Sábados 19:30 às 22:30 Groenlândia 07 parcelas de R$ 1.563,00 até o dia 15/08/2017. Obs. Desconto promocional de 20% para o 1º módulo na turma de Sextas das 19:30 às 22:30 e aos Sábados das 09:00 às 15:30, ficando as parcelas no valor de R$1.250,00.

Galeria do curso de Publicidade / Criação

  • Carolina Caetano Nunes Pacheco

    Trabalho da ex-aluna Carolina Caetano Nunes Pacheco.

    Veja mais
  • Carolina Caetano Nunes Pacheco

    Trabalho da ex-aluna Carolina Caetano Nunes Pacheco.

    Veja mais
  • Carolina Caetano Nunes Pacheco

    Trabalho da ex-aluna Carolina Caetano Nunes Pacheco.

    Veja mais
  • Carolina Caetano Nunes Pacheco

    Trabalho da ex-aluna Carolina Caetano Nunes Pacheco.

    Veja mais
Carolina Caetano Nunes Pacheco
Carolina Caetano Nunes Pacheco
Carolina Caetano Nunes Pacheco
Carolina Caetano Nunes Pacheco

Alunos em destaque do curso de Publicidade / Criação

  • Danilo Oliveira da Fonseca

    Danilo Oliveira da Fonseca

    Estudante

    Menção Honrosa no Concurso Criatividade "Hexa Brasil 2014"

  • Claudia Silveira Serralbo

    Claudia Silveira Serralbo

    Estudante

    2 Menções Honrosas no Concurso Criatividade "Hexa Brasil 2014"

  • Bruno Souza Fernandes

    Bruno Souza Fernandes

    Estudante

    Menção Honrosa no Concurso de Criatividade "Hexa Brasil 2014"

  • Danilo Ribeiro

    Danilo Ribeiro

    Ex-aluno do curso de Publicidade

    3º lugar no Concurso Ford KA. O Concurso se chamava "O KA combina com KÊ?" e o objetivo era criar um cartaz para o novo KA da Ford, usando uma foto...