PULAR APRESENTAÇÃO
Reconhecida no mercado de trabalho.
FAÇA UM TOUR QUERO SER ALUNO

Design Gráfico

Duração de 1 ano e meio.

Faça download em PDF

O prazer de dar forma às informações visuais


Ser Designer Gráfico é criar valor para produtos e empresas de serviços através de linguagens e de códigos visuais. É conhecer e manipular com originalidade a tipografia, a cor, a ilustração e a fotografia. 
As embalagens de produtos, livros, jornais, revistas, logos e imagens coorporativas são alguns dos trabalhos do Designer Gráfico.
Os profissionais atuam em estúdios de design, agências de propaganda, departamentos de criação e marketing de empresas, assim como se tornam empreendedores montando seus próprios estúdios.


Estudar na Panamericana:
O curso tem reconhecimento nacional e internacional, com várias premiações de alunos em concursos e eventos como o One Show, Clio e ADC NY.
Em parcerias com empresas de produtos e serviços, regularmente é levado para a sala de aula “briefings” que aproximam o aluno de questões mais amplas, vivenciadas no universo profissional.
Tudo acontece num ambiente contemporâneo e inspirador sendo a criatividade o fio condutor.


O que você desenvolve no curso:
Através de técnicas de desbloqueio (Método Wolff) e incentivo ao potencial criativo, o aluno desenvolve uma maneira não habitual de pensar design. Com estímulo a raciocínios diferentes, pensamentos laterais e uma importante reeducação para as artes visuais.
Composição, cor, tipografia, linguagem visual e diagramação capacitam o aluno a projetar. As últimas versões dos softwares gráficos contribuem para o desenvolvimento das habilidades necessárias para o seu aprendizado.


Nossos professores:
O corpo docente do curso de Design Gráfico é composto por profissionais-professores, que acompanham o aluno em todo o seu desenvolvimento durante o curso. Essa característica proporciona uma vivência muito próxima das exigências do mercado.

Departamento de Design e Comunicação:

Coordenação: Marcos Fajardo
Alexandre Widmer
Gisele Roncon Ingle
Jorge Luiz Padilha Filho
Paula Cristina D'Andrea
Renato Hayashi
Ricardo Marques Verrone

Conteúdo Programático

1º Ano COMUNICAÇÃO VISUAL


REPRESENTAÇÃO VISUAL
Percepção Visual
Desenho (Sistema de medição e construção linear / Perspectiva e escorço / Representação tridimensional em linha /Sólidos de revolução).  
Luz e Sombra (Ação da luz, organização e representação de valores planos modelados / Visão seletiva / Recursos expressivos).  
Simplificação da forma e tratamentos e estilização.
Cor (Círculo cromático).
Técnicas e materiais: Grafite, marcadores e hidrográficas, guache.


LINGUAGEM VISUAL
Composição (Elementos visuais: Forma, Tom, Cor e Textura / Organização: estrutura e relações compositivas / Relações e expressão elementos visuais e Conteúdo).
Cor (Classificações cromáticas / Composição / Psicologia / Expressão). 
Design da Imagem.

Computação gráfica: Softwares para tratamento de imagens, desenho vetorial e editoração eletrônica.
Tipologia (Elementos formais e expressivos / Classificação e famílias tipográficas / Fontes / Corpo / Caixa / Peso visual).
Texto: alinhamento, espacejamento e entrelinhamento.


COMUNICAÇÃO VISUAL
Mensagem visual (Introdução à comunicação / Público-alvo / Reconhecimento e organização visual).
Comunicação no Design Gráfico ( Organização / Diagramação / Valor agregado / Layout).
Comunicação publicitária (Mensagem persuasiva / Layout).
Pesquisa de materiais / Produção.
Projeto.


2º Ano DESIGN GRÁFICO


DESIGN DE SINALIZAÇÃO
Simbologia.
Sistema de Comunicação.
Pesquisa de materiais / Produção.
Projeto.

 

DESIGN PROMOCIONAL
Marca e produto.
Valor atribuído.
Análise de público alvo.
Projetos: Catálogo de produtos, Cartaz, box DVD entre outros.
Pré e pós-produção.

PROGRAMAÇÃO VISUAL
Imagem corporativa.
Marca e logo.
Identidade Visual e Manual de aplicação.
Projeto.

EMBALAGEM
Função e design.  
Aspectos físicos e estéticos (Faca e Mockup).
Análise de concorrência.
Materiais e técnicas.
Produção.
Projeto.

DESIGN EDITORIAL
Publicações (diárias, periódicas e esporádicas).
Público Alvo.
Grid (Construção e desconstrução).
Design da Imagem e Tipografia.
Diagramação.
Projeto gráfico: livro, jornal e revista.

PORTFÓLIO PROFISSIONAL
Autopromoção.
Projeto gráfico.
Organização e apresentação.

Veja os horários

Pré-Reserva

A pré-reserva on-line não garante a vaga, apenas agiliza o atendimento.

Unidade

AngélicaGroenlândia

Período

Dados pessoais:

Sexo *:

Você é *:

*Campos obrigatórios
Pré-reserva

Horário e investimento para Design Gráfico

Confira datas e horários disponíveis para turmas deste curso, bem como valores de investimento e parcelas.

Início Período Horário Unidade Investimento
15/08/2017 Terças, Quintas e Sextas 19:30 às 22:30 Angélica 09 parcelas de R$ 1.215,00 até o dia 29/04/2017.
18/08/2017 Sextas e Sábados 19:30 às 22:30 Groenlândia 09 parcelas de R$ 1.215,00 até o dia 29/04/2017. Obs. Desconto promocional de 20% para o 1º módulo na turma de Sextas das 19:30 às 22:30 e aos Sábados das 09:00 às 15:30, ficando as parcelas no valor de R$972,00.

Galeria do curso de Design Gráfico

  • Amadeu Dias Alves

    Trabalho do ex-aluno Amadeu Dias Alves.

    Veja mais
  • Anderson Alves

    Trabalho do ex-aluno Anderson Alves.

    Veja mais
  • Anderson Alves

    Trabalho do ex-aluno Anderson Alves.

    Veja mais
  • Esdras Oliveira

    Trabalho do ex-aluno Esdras Oliveira.

    Veja mais
Amadeu Dias Alves
Anderson Alves
Anderson Alves
Esdras Oliveira

Alunos em destaque do curso de Design Gráfico

  • Nadjanara Teixeira

    Nadjanara Teixeira

    Curso de Motion Graphics / Design Gráfico

    Vencedora Job Training Burgos 2014

  • Viviane Mendonça

    Viviane Mendonça

    Curso Design Gráfico

    Vencedora Job Training Burgos 2014

  • Renato Gonçalves Faustino

    Renato Gonçalves Faustino

    Curso Design Gráfico

    Vencedor Job Training Burgos 2014

  • Luciana Rita Russo Piva

    Luciana Rita Russo Piva

    Curso Design Gráfico

    Menção Honrosa com Destaque no Job Training Burgos 2014