PULAR APRESENTAÇÃO
Reconhecida no mercado de trabalho.
FAÇA UM TOUR QUERO SER ALUNO

Design Digital

Duração de 2 anos.

Faça download em PDF

A expressão da arte e do design no mundo digital
 
O design digital abrange em sua multiplicidade áreas como Arte, Tecnologia, Comunicação, Cultura e, sobretudo o próprio Design. Ser Designer Digital é fazer uso de recursos interativos aliados à criatividade na concepção de interfaces digitais que privilegiem a experiência do usuário.
É estar apto a enfrentar os desafios e paradigmas inerentes à sociedade contemporânea, caracterizada por sociedade da informação, esta em permanente estado de conexão.
Cabe ao designer tornar as interfaces digitais acessíveis, conceber significados, propor interações e arquiteturas funcionais, através de diversos recursos midiáticos como áudio, vídeo, imagem e texto, aliados a linguagens que permitam a operacionalização destes elementos, como HTML, CSS e linguagens de Script.
O mercado de trabalho para o profissional formado em Design de Interfaces Digital é crescente, podendo atuar em agências e estúdios de design digital, em departamentos de comunicação digital nas corporações ou mesmo na concepção e atuação em empresas StartUps.
O curso não requer nenhum pré-requisito, a não ser a paixão pelo Design, Arte e Comunicação.

Estudar na Panamericana:
O curso de Design Digital da Panamericana se difere por fazer uso da reconhecida tradição em Arte, Design e Criatividade, áreas em que a Escola atua há mais de 50 anos.
Conduzido pela metodologia exclusiva – Método Wolff, que alia disciplinas conceituais e de habilidades, o aluno terá a oportunidade de vivenciar técnicas de desbloqueio, e no decorrer das aulas,  observar o processo de seu desenvolvimento criativo.
Apoiado em uma estrutura tecnológica de ponta com equipamentos de última geração e os mais atualizados softwares, e acompanhando as transformações nas áreas de comunicação, design digital e novas mídias, o curso incentiva o desenvolvimento da inovação em consonância aos aspectos técnicos da área de atuação como: conteúdo interativo, imagem em movimento, desenvolvimento, acessibilidade e usabilidade.
Com objetivo de aproximar o aluno da realidade do mercado de trabalho, o curso conta com a parceria de empresas e associações do setor, através de Job Training, palestras e workshops. Além disso, contribuem na avaliação do programa do curso e do portfólio dos alunos. Estas empresas são reconhecidas agências e produtoras de design digital.

O que o aluno desenvolve no curso:
O aluno é preparado para inovar no segmento digital, apto a fazer uso das técnicas e tecnologias na concepção de projetos de design em mídias digitais de entretenimento e ambientes de negócios.
As características presentes no Design Gráfico como, composição, cor, tipografia e diagramação, somada à implementação da interatividade e do design responsivo ajustável a qualquer dispositivo, são alguns dos conhecimentos que o aluno irá desenvolver.
Além do domínio técnico dos meios multimídia, como, produção de imagens estáticas e animadas, som e vídeo, ao final do curso o aluno será capaz de conceber projetos de interfaces digitais para websites, redes sociais, dispositivos móveis, portais na internet, entre outros.
 
Nossos Professores:
O corpo docente do curso de Design Digital é formado por profissionais professores, que através de uma postura proativa acompanham e amparam o aluno durante todo o processo de formação, tal característica propicia uma experiência conectada às práticas do futuro mercado de atuação do profissional de Design Digital.

Departamento de Design e Comunicação
Direção Alexander Lipszyc
Ricardo Alves de Souza
Rodrigo Castanho
Rui Alão

Conteúdo Programático

Conteúdo Programático:
1º Ano Comunicação Visual
Representação Visual  
Percepção Visual.  
Desenho (Sistema de medição e construção linear / Perspectiva e escorço / Representação tridimensional em linha /Sólidos de revolução).  
Luz e Sombra (Ação da luz, organização e representação de valores planos modelados / Visão
seletiva / Recursos expressivos).  
Simplificação da forma e tratamentos e estilização.
Cor (Círculo cromático).
Técnicas e materiais: Grafite, marcadores e hidrográficas, guache
Linguagem Visual  
Composição (Elementos visuais: Forma, Tom, Cor e Textura / organização: estrutura e relações compositivas / Relações e expressão elementos visuais e Conteúdo).
Cor (Classificações cromáticas / Composição / Psicologia / Expressão). 

Design da Imagem.
Computação gráfica: Softwares para tratamento de imagens, desenho vetorial e editoração eletrônica.
Tipologia (Elementos formais e expressivos / Classificação e famílias tipográficas / Fontes / Corpo / Caixa / Peso visual).
Texto: alinhamento, espacejamento e entrelinhamento.
Comunicação Visual  
Mensagem visual (Introdução à comunicação / Público-alvo / (Reconhecimento e organização visual).  
Comunicação no Design Gráfico (Organização / Diagramação / Valor agregado / Layout).
Comunicação publicitária (Mensagem persuasiva / Layout).
2° Ano – Design Digital
Criatividade
Desbloqueio/Digital.
Solução de Problemas/Digital.
Autoração Digital.
Softwares Gráficos
Adobe Dreamweaver.
Google Chrome.
HTML.
CSS.
Integração com:
Adobe Flash.
Adobe Edge Animate.
Adobe Premiere.
3D Max.

Linguagem do Design Digital
Percepção visual da forma / Sites.
Percepção visual / forma, Diagramação de Sites.
Percepção visual / forma, Design Responsivo.
Linguagem visual/Composição, Elementos Visuais em ambiente Web.
Arquitetura e Navegação.
A linguagem visual aplicada à arquitetura da informação.
Design de Hipermídia.
Design de Interfaces.
Design da Imagem / Tratamento Gráfico para Ambiente Web.
Design da Imagem / Autoria para Ambiente Web.
Design de Interação.
Usabilidade Aplicada.
Design de Som.
Empreendedorismo em Mídia Digital.
Técnicas de SEM/SEO/SMM e SMO.
Portfólio profissional.
Autopromoção.
Projeto gráfico.
Organização e apresentação.

Veja os horários

Pré-Reserva

A pré-reserva on-line não garante a vaga, apenas agiliza o atendimento.

Unidade

Período

Dados pessoais:

Sexo *:

Você é *:

*Campos obrigatórios
Pré-reserva

Horário e investimento para Design Digital

Confira datas e horários disponíveis para turmas deste curso, bem como valores de investimento e parcelas.

Início Período Horário Unidade Investimento