PULAR APRESENTAÇÃO
Reconhecida no mercado de trabalho.
FAÇA UM TOUR QUERO SER ALUNO

Design Digital para Profissionais de Criação

Duração de 96 horas

Faça download em PDF

O Design Digital exige um novo raciocínio do designer, estruturado em conceitos como interatividade, interface, navegação, usabilidade e acessibilidade. O curso contempla todo processo de comunicação digital, especializando diretores de arte na concepção e implantação de projetos de comunicação.
Fundamentos teóricos e prática permitirão ao aluno desenvolver uma nova linguagem visual que atenda todas as demandas dos meios digitais contemporâneos.


Pré–requisitos: Conceitos de Direção de Arte, Design Gráfico e Pacote Adobe.

Titular: Rui Alão é designer digital há cerca de 15 anos, diretor da Carambola Digital. Formação em arquitetura na USP, pós graduação em design de hipermídia e mestrado em design na Universidade Anhembi Morumbi, e doutorando em design na FAU USP. É professor dos cursos de pós graduação na área de Design Digital na Belas Artes em São Paulo.

 

 

Conteúdo Programático

O curso estrutura-se em 4 disciplinas: Cibercultura, Elementos do Design Digital, Códigos (HTML, CSS e Processing) e Projeto Pessoal.

Matérias abordadas em cada disciplina:

CIBERCULTURA

Conceito.
A trajetória da contracultura à cibercultura.
Aspectos filosóficos e gráficos da pós modernidade.
A Internet, a Web e o tráfego na rede.
A informação: estrutura e classificação. Como a web organiza a informação.
Estudos de caso: GOOGLE e AMAZON: as grandes estratégias de manipulação da informação.
A natureza da linguagem digital. Tendências e o futuro da web. A sociedade digital.

ELEMENTOS DO DESIGN DIGITAL

Fundamentos da Informação.
Do Design Gráfico ao Design Digital: as novas leituras e o Design de Interface.
Navegação e interação: fundamentos, lógica e mapas.
CMYK e RGB - sistemas de cores e suas inter-relações.
Tipografia para projetos digitais.
Iconografia e Infografia: linguagens do Design.
Wireframes.
Projeto para mobilidade e o Design responsivo.
Usabilidade e Acessibilidade para projetos digitais.
Marketing digital e redes sociais.

CÓDIGOS

Introdução ao código HTML e CSS.
Design responsivo.
A linguagem Processing: a programação em contexto visual.
Imagens e animações através de código.

PROJETO PESSOAL

Concepção de um projeto digital.
Orientação e análise do processo de desenvolvimento.
Como organizar e apresentar um projeto.
Critérios de avaliação profissional.
O produto final em avaliação e debate.

Veja os horários

Pré-Reserva

A pré-reserva on-line não garante a vaga, apenas agiliza o atendimento.

Unidade

Período

Dados pessoais:

Sexo *:

Você é *:

*Campos obrigatórios
Pré-reserva

Horário e investimento para Design Digital para Profissionais de Criação

Confira datas e horários disponíveis para turmas deste curso, bem como valores de investimento e parcelas.

Início Período Horário Unidade Investimento